terça-feira, 3 de maio de 2016

O Procurador e a jararaca







Quando li que Rodrigo Janot pediu ao STF para investigar Aécio Neves imaginei que tinha coisa no ar. Não repercuti, não compartilhei, não curtir nada em relação à noticia, porque sabia que havia treta no ar.

Dito e feito.

Eis que hoje sai a notícia que Rodrigo Janot pediu também ao STF para investigar Lula e, ao mesmo tempo, o denunciou por conta da delação do bandido de alta periculosidade chamado Delcídio Amaral.

Curioso é que Rodrigo Janot, sem pedir licença ao STF para investigar Lula, ofereceu, de logo, a denúncia contra ele em outro processo.

Já em relação a Aécio Neves, mesmo o meliante tendo sido citado em seis delações, inclusive na de Delcídio, que serviu de base para o oferecimento da denúncia contra Lula, Janot pediu apenas autorização ao STF só para investigá-lo. Nada mais, além disso.

Janot quer dar uma de imparcial, mas, no fundo, age de acordo com a coloração partidária do acusado. Desde o início da Operação Vaza a Jato que ele age assim.

Ora, se a delação de Delcídio serviu para denunciar Lula, por que não serviu também para denunciar Aécio Neves?

Não serviu tão somente porque tudo isso é uma armação entre a mídia comercial, o Procurador Prevaricador e o Juiz aloprado.Observe-se que os primeiros jornais que publicaram a matéria sobre a denúncia contra Lula foram a Folha de S. Paulo e o Estadão. E a primeira TV a anunciar a denúncia contra Lula foi a Globo.

Veja que todos os acusados se defenderam das acusações, inclusive alguns o chamaram de leviano, já Aécio Neves não falou quase nada sobre a denúncia, apenas disse que é matéria requentada, para prejudicá-lo.

O que me preocupa é que Janot está seguindo o mesmo expediente usado por Antônio de Souza e Roberto Gurgel para condenar José Dirceu:a Teoria do Domínio do Fato.

De fato, Rodrigo Janot diz no Parecer que pede para investigar Lula que é inimaginável haver um esquema feito o da Petrobras sem o conhecimento de Lula.Gente, isso é de uma leviandade sem tamanho. Lula foi o cara mais investigado neste país e, não obstante, não encontraram nenhum indicio de prática de crime contra ele.

Só digo uma coisa:  Rodrigo Janot não se meta a mexer com a jararaca.Você, seu bosta, sabe mito bem que Lula é muitos, e mexer com ele é mesmo que mexer com um formigueiro.

Nenhum comentário: