25 de Setembro de 2009
Parlamentares da bancada petista na Câmara criticaram nesta sexta (25) a cobertura de setores da grande imprensa brasileira ao abrigo concedido pelo Itamaraty ao presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya.
As Nações Unidas e a Organização dos Estados Americanos, por exemplo, têm apoiado a decisão, mas a mídia brasileira tem alimentado a ideia de que o governo brasileiro errou e teria agido de forma "irresponsável" ao garantir a integridade do presidente deposto, que se encontra na embaixada brasileira em Tegucigalpa, capital hondurenha, desde a última segunda-feira (21).
"A comunidade internacional e os mais respeitados veículos de comunicação do mundo estão apoiando a posição do governo brasileiro e defendem a volta de Zelaya ao poder. No entanto, setores da grande mídia brasileira insistem no viés anti-Lula, fazendo uma cobertura parcial e tendenciosa sobre os acontecimentos que envolvem o caso", afirmou o deputado José Genoíno (PT-SP).
Ainda se manifestaram o deputado Dr.Rosinha (PR) e NIlson Mourão (AC). "O presidente Zalaya entrou na embaixada, que é território intocável brasileiro. Não se trata de nenhuma decisão aventureira, mas sim, de uma postura sensata e prudente do presidente Lula de assegurar a permanência de Zalaya na sede da missão diplomática", disse Rosiha.
Fonte: Informes PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário