sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dilma se diz cercada por "homens meigos"


25/09/2009


da Reuters, em São Paulo

Pré-candidata à sucessão presidencial em 2010, a ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil) tentou nesta sexta-feira, com bom humor, neutralizar a fama de durona.

"Eu sou a única mulher --ou pessoa-- no Brasil dura cercada por homens meigos", disse ela a jornalistas ao ser questionada se adotaria uma postura mais "paz e amor" no futuro.

O vice-presidente José Alencar disse ontem que o defeito de Dilma era a braveza. "O defeito da Dilma é ser brava. Mas ela tem duas qualidades que eu acho importantíssimas na vida dela, na personalidade dela. Primeiro, ela é brasileira com bê maiúsculo. Segundo, ela é dedicada aos detalhes de tudo", disse ele.

A chefe da Casa Civil, espécie de gerente de todo o governo, é constantemente apontada por seu jeito enérgico, qualidade que, normalmente, é reportado como algo negativo na imprensa.

Dilma também aproveitou para elogiar a senadora Marina Silva (PV-AC), ex-colega de partido e provável adversária nas urnas. "Eu tenho a Marina em alta conta", disse. "Ela é muito bem-vinda" à disputa eleitoral do próximo ano, acrescentou.

Escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sua candidata à sucessão, Dilma vem perdendo pontos nas pesquisas de intenção de voto e pode perder o 2º lugar. O governador tucano de São Paulo, José Serra, aparece nas sondagens em primeiro lugar.

Nesta semana, pesquisa CNI/Ibope mostrou que o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), aliado do Executivo, ultrapassou a ministra em um dos cenários apurados.

Para Dilma, pesquisas não podem mostrar o futuro. São, apenas, um retrato do momento .

Nenhum comentário: