quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Ainda vai correr muita água debaixo desta ponte", diz Dilma sobre eleições de 2010


24/09/2009

Durante a abertura da Semana Imobiliária de São Paulo, realizada no Parque de Exposições do Anhembi, nesta quinta-feira (24), a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) não quis comentar a sua queda nas pesquisas para as eleições presidenciais de 2010. "Como eu não sou candidata, eu não vou responder", disse a ministra. Perguntada mais uma vez sobre o crescimento de Ciro Gomes nas pesquisas, ela afirmou: "É bom que ocorra. Mas nós estamos há um ano da eleição, ainda vai correr muita água debaixo desta ponte, e vocês me desculpem, mas eu não vou discutir pesquisa, nem se subiu ou aumentou".

Dilma comentou também a movimentação dos partidos políticos em relação a quem vão ou não apoiar nas eleições presidenciais de 2010. Para ela, isso é considerado "normal". "Somos um país democrático. O governo vê com naturalidade essa movimentação."

Ainda sobre os partidos políticos, a ministra falou sobre a posição do PMDB: "As lideranças do PMDB não escondem o apoio ao presidente Lula e à sucessão do governo Lula".

Dilma fez ainda comentários sobre a presença do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, na embaixada brasileira no país. "O Brasil é um país civilizado. Nós não temos que opinar se gostamos ou não da presença dele na embaixada brasileira. O que nós temos que saber é que a embaixada é um local do território brasileiro. Não acredito que ninguém civilizado vai propor que você entregue quem pediu asilo. A gente tem que ter muito respeito por ele e lembrar que muitas lideranças políticas atuais já se beneficiaram disso." Uol.

Nenhum comentário: