sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Dilma confia que candidato do governo usará imagem de Lula


25/09/2009


da Efe, em São Paulo

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, favorita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sucessão na eleição de 2010, confia que o candidato do governo aproveitará a boa imagem do líder na campanha.

"Qualquer que seja o candidato do governo do presidente Lula, tem grandes perspectivas para mostrar que fizemos um excelente trabalho", disse hoje Dilma, em entrevista coletiva com correspondentes estrangeiros em São Paulo.

A ministra destacou que embora o presidente tenha 80% de aprovação nas principais pesquisas divulgadas nas últimas semanas, também o conjunto do governo desfruta de 70% de popularidade, o que classificou de algo muito significativo.

As últimas pesquisas sobre intenções de voto apontam Dilma com percentuais entre 14% e 18%, em função de quem for o concorrente, sempre atrás do opositor José Serra (PSDB), governador de São Paulo, que aparece como favorito com 34% do apoio popular.

Durante o encontro, a ministra insistiu que o panorama vai mudar quando de fato começar a campanha eleitoral e a exposição dos candidatos tenha as mesmas proporções.

"O melhor das eleições é que ninguém pode antecipar o resultado", comemorou Dilma, lembrando que é prudente esperar que as urnas sejam abertas e os votos contados.

Nenhum comentário: