quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Partido Verde divulga nota em defesa de Minc. A traíra critica Minc


24/09/2009

Partido Verde divulga nota em defesa de Minc


Embora os inimigos da preservação ambiental, abrigados principalmente na bancada ruralista, sejam muito fortes no Congresso, as grosserias públicas do governador do Mato do Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), só produziram até agora entre os parlamentares manifestações públicas de solidariedade à vítima de suas agressões: o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

O Partido Verde (PV) divulgou nota em defesa do ministro e condenando Puccinelli, em especial por sua oposição do governador à tentativa do governo federal de impedir o plantio indiscriminado de cana na região do Pantanal, fato que deu origem à polêmica. Embora tenha sido um dos fundadores do PV, Minc está no PT desde 1990.

Íntegra da nota da bancada do PV na Câmara, que é integrada por 14 deputados federais:

“A bancada do Partido Verde na Câmara dos Deputados vem a público externar todo o seu apoio ao senhor Ministro de Estado do Meio Ambiente, Carlos Minc, em função da truculenta agressão, por parte do Governador de Mato Grosso do Sul, senhor André Puccinelli, que na ocasião utilizou palavras de baixo calão para criticar a posição do senhor Ministro quanto à proibição do plantio da cana-de-açúcar na Bacia Hidrográfica do Alto Paraguai.

Além de sua postura truculenta, o Governador demonstrou total insensibilidade quanto à necessidade de se proteger o Pantanal Matogrossense, um dos mais ricos e frágeis biomas nacionais.

Por oportuno, o Partido Verde também explicita o seu apoio ao Zoneamento Agroecológico proposto para a cana-de-açúcar, que vai permitir, em termos sustentáveis, o aumento da oferta de etanol com a utilização de áreas já degradadas, propiciando, além da redução da utilização de combustíveis fósseis, a redução de barreiras ao etanol brasileiro no mercado exterior, conferindo assim, maior competitividade ao produto."

Dep. Edson Duarte

Líder do PV


Leia a crítica da traíra, que é, reconhecidamente, contrário a união de pessoas do mesmo sexo.


Fonte:Congreso em Foco.

Nenhum comentário: