quinta-feira, 8 de julho de 2010

Babaca do PiG quer que Lula conheça a História de cor e salteado

Logomarca da Copa de 2014

Interessante como as pessoas mudam.Maurício Stycer, quando trabalhou em CartaCapital não se prestava a um papel ridículo desses, o de exigir que o presidente Lula tem por obrigação conhecer a História do Brasil.Vai ver que o IG está pagando bem a Stycer para ele zombar de Lula.

Lula comete gafes futebolísticas em discurso sobre a Copa de 2014


Maurício Stycer

Lula na chegada à cerimônia na África do Sul; político errou ao lembrar ex-jogadores em discurso
Em uma seção de cumprimentos antes de seu discurso oficial, Lula falou sobre alguns dos espectadores presentes e citou, entre outros, Carlos Alberto Torres e Romário. Ao referir-se a Bebeto, o presidente disse que ele teria sido titular da Copa de 1990.

Na verdade, o atacante jogou em 1994 e 1998. Na Copa da Itália, os principais atacantes foram Careca e Müller. Bebeto, na ocasião, ficou apenas entre os reservas.

Instantes depois, Lula lembrou da eliminação do Brasil diante da França, em 1986, que teve Michel Platini com protagonista. O político lamentou um suposto gol de pênalti do ex-jogador, que na verdade não aconteceu. Na disputa que definiu a queda do time de Telê Santana, Platini perdeu sua cobrança.

O último equívoco aconteceu com Franz Beckenbauer. Lula lembrou da atuação do alemão com um dos braços enfaixados na semifinal de 1970, contra a Itália. Segundo o político, porém, o incidente teria acontecido em 1966.

Nenhum comentário: