terça-feira, 27 de julho de 2010

Dilma grava guia eleitoral em Igarassu


Do JC Online


Três dias depois de visitar o Estado, a candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) voltou a Pernambuco, na manhã desta terça-feira (27). A ex-ministra chegou à cidade de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, com uma equipe reduzida para fazer gravações para o guia eleitoral. Durante a visita, a petista acusou Serra de estar estimulando o medo na população, repetindo a estratégia que, segundo ela, não deu certo na campanha de 2002.

De acordo com informações extraoficiais, já que a assessoria de imprensa da candidata não confirmou a visita, afirmando que ela estaria cumprindo "agenda interna em Brasília", Dilma chegou na Unidade Mista de Saúde de Igarassu em um helicóptero preto alugado da banda Cavaleiros do Forró e, de lá, seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.

"Nós fizemos em 2002 a campanha da esperança vencendo o medo. Agora, meu adversário repete a estratégia de querer colocar medo na população. Acredito que isso é extremamente inadequado, a forma que meu adversário está se comportando, trabalhando com a estratégia do medo, do pessimismo e de que o Brasil não vai dar certo. Hoje, o Brasil vive uma outra realidade", disse Dilma, em entrevista a O Globo.

A equipe de produção da campanha chegou na UPA por volta das 7h, para preparar o cenário de gravação do guia eleitoral no pátio interno da unidade. Dilma chegou próximo às 8h e surpreendeu a todos, funcionários e pacientes, com sua presença. Fez um tour de dez minuto no local e seguiu para as filmagens. A ex-ministra gravou tomadas com atores e figurantes vestidos como profissionais de saúde, com jalecos e fardas, até as 10h.

"Toda a equipe e a candidata foram acessíveis e cordiais com o público. Ela visitou as depedências da UPA e teceu elogios à estrutura e a organização do serviço", comentou a enfermeira Juliana Paixão, que teve seu momento de tietagem e posou para fotografias ao lado da presidenciável.

Funcionários e populares cumprimentaram e aplaudiram Dilma Rousseff, que, de blusa vermelha e calça preta, posou para fotos com muitos eleitores. Apenas nesta tarde, às 17h, no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, a candidata falará com a imprensa. Durante as gravações desta manhã, o acesso a repórteres e fotógrafos foi proibido.

Nenhum comentário: