quarta-feira, 21 de julho de 2010

Controle da mídia:Dilma dá estocada em Serra

Único controle é o “controle remoto”, diz Dilma


Gabriel Mestieri, do R7, em Brasília

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, defende liberdade de imprensa em entrevista à estatal TV Brasil.

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira (21) que é “rigorosamente contrária” ao controle dos meios de comunicação, em entrevista à TV Brasil, em Brasília. O programa vai ar às 22h

- Acho que temos de distinguir duas coisas. O mundo inteiro tem em relação as mídias discussão que leva a marcos regulatórios. Há a lei que proíbe capital estrangeiro em algumas mídias. Outra coisa é controle sobre conteúdo, restrição e censura. Aí o único controle é o controle remoto do espectador que muda de canal. Sou rigorosamente contraria ao controle do conteúdo. No que se refere ao controle social, não existe controle social que não seja público. No caso da mídia. É inadmissível a censura à imprensa.

A ministra aproveitou para atacar indiretamente seu principal oponente na corrida presidencial, José Serra. Sem citar o nome do tucano, ela deu a entender que ele tenta controlar jornalistas.

- Acho que é inadmissível ligar para jornal e usar sua posição para pedir punição a jornalistas.

Questionada por um jornalista se estava insinuando que “alguém faz isso”, Dilma desconversou:

- Você que sabe.


A TV estatal faz uma série de entrevistas com os três candidatos ao Planalto mais bem colocados na corrida presidencial. José Serra (PSDB) gravou, também nesta quarta, programa que vai ao ar na noite desta quinta-feira (22). Marina Silva (PV) participa do programa ao vivo na sexta (23).

Nenhum comentário: