segunda-feira, 26 de julho de 2010

Decifrando a Opus Dei

Como sabido, a Opus Dei é uma seita que tem como uma de suas características o membro chicotear ele próprio(isso significa que a instituição está exercendo mais controle sobre você.Tem de machucar, deixar marcas. Caso contrário, não “faz efeito”).O grande nome da Opus Dei no Brasil é o senhor Carlos Alberto Di Franco.Neste artigo, ele diz que Dilma é uma criatura que ainda tem que ser decifrada.Ok, vamos lá seu bosta decifre Dilma.Eu de há muito tempo decifrei a Opus Dei:UM REDUTO DE VAGABUNDO.Geraldo Alckmin, Ives Granda Martins, Ruth Kelly e afins, fazem parte dessa seita que vive em constante comunhão com o diabo.

7 comentários:

ME disse...

Ola querido 'terrorista', em primeiro lugar gostaria de parabenizar-lo por sua incrivel contribuição ao debate político na internete e principalmente por fazer tão bem esse ´contra-ponto´ à grande midia que domina os veiculos de comunicaçao brasileira com sua agenda elitista e deshonesta.

Entretanto, permita-me, humildimente e sem ofensa esclarecer que sua opiniao sobre o Opus Dei esta bastante equivocada.

Nao se trata de uma seita e sim de uma instituiçao parte da Igreja Catolica surgido por iniciativa do Padre espanhol Josemaría Escrivá, atualmente canonizado como Santo.

A missao do Opus Dei (Obra de Deus em Portugues)eh dissiminar a noção de que na vida diária, em atividades normais do quotitiano, qlqr um pode servir a Deus. Dai o nome Obra de Deus.

O Site oficial eh em Ingles http://www.opusdei.us/sec.php?s=8

ME disse...

Se quiseres investigar mais sobre o Opus Dei, sugiro tambem o um bom site em Portugues

http://pt.wikipedia.org/wiki/Opus_Dei

O TERROR DO NORDESTE disse...

ME, ok, ótimo esclarecimento.Abraços.

Unknown disse...

Se por acaso podes ler em ingles veja o livro: The Family de Jess Sharlet. Ali veras que a Opus Dei se tornou uma verdadeira mafia internacional ligada a CIA e aos mais altos corrptos USA que se expandiu pelo mundo afora. Eles tem uma grande admiracao por Hitler, e interpretan Jesus como sendo um grande machao. Ali veras o involvimento dos grande ditadores brasileiros do passado recente, e a disposicao continua de receberem associados de todo o mundo. Recentemente promiviam uma lei em um pais africano (nao me lembro qual) a pena de morte por homosexualismo. Eles tem missoes como: Exterminar sindicatos onde quer que aparecam. Nos USA tiveram grandes sucesso nesta area causando que so 7% da forca de trabalho seja sindicalizada. Neste momento em guerra contra o sindicato dos professores. Vale apena ler este livro por uma ajuda muito grande em comprender como funciona a associacao entre religiao crista e CIA, e como atuam em varios paises, alem de desmistificar o mito de que USA e o anti-Hitler. Eles o adoram. Sua unica divergencia e que o homem era alemao e nao americano

O TERROR DO NORDESTE disse...

Tania, vou conferir o livro.Valeu pela dica.

Gilson Raslan disse...

Para os desavisados, a OPUS DEI é uma instituição sectária (portanto, seita), que, inclusive, escolhe até os livros que seus membros menores (numerários) podem ler.

ME disse...

Parece que aqueles que aqui postaram sobre esse tema do Opus Dei estão baseando suas opniões em publicações notadamente anti-católicas. Geralmente ateus ous Protestantes fundamentalistas, extremamente comuns no EUA e agora cada vez mais ativas no Brasil.

Lembrem-se, e considerem isso nemq que seja apenas em nome do debate saudável, que TODA moeda tem duas faces. Obviamente, um autor anti-Catolocismo JAMAIS iria exaltar um movimento nascido e crescido no seio da Igreja Católica.

Portanto, não é porque alguém escreveu um livro, ou muitos livros, criticando a instituição X ou Y que o que foi escrito no livro se torna verdade inquestinável. Há de se verificar os fatos.

Há pessoas que formam suas opiniões com base, por exemplo, num filme tal e qual O Código de Da Vinci, o que não apenas está repleto de erros teológicos, mas históricos, e portanto verificáveis factualmente.

Eu posso asseguar a todos vocês que o Opus Dei NADA tem a ver com máfia, atividades satânicas, etc...

Asseguro-lhes isso com conhecimento de primeira-mão e NÃO de ter ouvido dizer ou por ter lido aqui ou ali.

Portanto, desavisada não sou. Isso lhes asseguro.