terça-feira, 13 de julho de 2010

Lula crê em vitória de Dilma no primeiro turno


O Terror tem plena convicção disso, sou capaz de apostar meu dedo indicador.

Em conversa com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), na manhã desta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse acreditar na vitória da candidata Dilma Rousseff (PT) em primeiro turno na corrida ao Palácio do Planalto.

Segundo relato de Sarney, Lula está otimista com os recentes resultados das pesquisas eleitorais --por isso prevê a vitória de Dilma sobre José Serra (PSDB) sem a necessidade de segundo turno.

"O presidente está bastante animado com os resultados das pesquisas sobre a ministra Dilma, crê que sua eleição se dá no primeiro turno", disse Sarney.

O senador disse que Lula reiterou sua disposição em fazer campanha para Dilma fora do horário do seu expediente de trabalho na Presidência da República, sem ferir a legislação eleitoral. "Ele vai se manter no que anunciou: fazendo campanha nas horas só fora do expediente."

Integrante do diretório nacional do PMDB, aliado nacional do PT, Sarney disse que vai acompanhar atos de campanha de Dilma, como a inauguração de seu comitê central em Brasília, que ocorre nesta terça-feira. "Como membro e militante, eu tenho que ir."

O peemedebista disse que Lula têm "lido" os resultados das pesquisas de forma otimista. "O alcance dos números que a ministra Dilma tem nesse momento assegura que ela está fazendo uma campanha ascendente, está na frente do seu concorrente", afirmou Sarney.

Lula e Sarney se encontraram por pouco mais de meia hora na manhã de hoje no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede provisória do governo federal. Na reunião, Sarney também pediu ajuda do governo para solucionar problemas de energia elétrica no Amapá provocados pelas recentes chuvas no Estado. Uol.

Nenhum comentário: