segunda-feira, 5 de julho de 2010

Municípios de SP receberam mais de R$ 1 bilhão em investimentos do governo federal


Em entrevista, na manhã de hoje, a Rádio ABC-AM de Santo André (SP), a candidata do PT, Dilma Rousseff, falou sobre avanços obtidos no município, como obras de água e esgoto, educação, habitação e dos programas sociais que tanto proporcionaram melhorias na qualidade de vida da população de Santo André.

A candidata também fez questão de ressaltar que, pela primeira vez, foi feito um investimento de grande porte, pelo governo federal, em 24 municípios do estado de São Paulo. “Nós selecionamos 41 projetos em São Paulo, beneficiamos 24 municípios, além de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Americana, Bauru, e vários outros municípios. No total, são 1 bi e 100 milhões de reais”, disse. “No PAC 2, que vai valer de 2011 a 2014, nós estamos deixando recursos previstos de 10 bilhões de reais e em drenagem 1 bilhão.”
Investimentos

Dilma disse que mais de 16 mil famílias de Santo André recebem auxilio do programa de distribuição de renda, o Bolsa Família. “No caso do esgotamento sanitário, tivemos obras num montante muito expressivo, de mais de 220 milhões de reais. Na habitação foram feitos elevados investimentos em Santo André, na ordem de mais de 150 milhões”, afirmou “Prevemos também, no PAC II, a construção, além dessa de um milhão que já está em andamento, mais dois milhões de moradias sendo construídas. Com isso, nós damos um passo em direção a acabar com o déficit habitacional no Brasil”.

Educação

Na educação, os estudantes do município têm 1.500 vagas disponíveis em 2010 na Universidade Federal do ABC. Além disso, as bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) atingiram boa parte dos jovens de Santo André. “Já tem 5.447 bolsas para estudantes no município. Agora, temos outras formas de ampliar o acesso ao ensino privado universitário para pessoas que jamais poderiam ter tido acesso a ele”, disse. “Eu estou propondo que no período 2011 a 2014, nenhuma cidade que tenha população igual ou maior que 50 mil habitantes possa ficar sem sua escola, ou seja, tem de ter uma escola profissionalizante em todas as cidades com população igual ou maior que 50 mil pessoas.” Continue lendo e ouvindo

Nenhum comentário: