quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Nunca antes na História deste país

Lula registra ações em cartório


O presidente Lula registrou em cartório, na tarde desta quarta-feira (14), as realizações de seus oito anos de governo. A publicação, composta por seis volumes e 2.200 páginas, poderá ser acessada também em portal da internet.

"Estamos procurando ser transparentes, como fomos durante todo o governo", disse o ministro das Comunicações, Franklin Martins, que apresentou a versão eletrônica do documento.


De acordo com a Presidência, todos os ministros e ex-ministros foram convidados para o balanço final da gestão Lula. Cerca de 800 autoridades receberam convite para o evento, que tem forte tom de despedida. Lula, contudo, ressalvou: "Isso não é um ato de despedida, é um ato de trabalho. Vamos nos despedir depois".

Estão presentes no evento inclusive ministros que saíram do governo após escândalos, como José Dirceu, ex-comandante da Casa Civil, e Silas Rondeau, ex-chefe de Minas e Energia.

Em discurso, Lula saudou os "companheiros" --Marina e Dirceu entre eles-- pelas "contribuições extraordinárias" na "passagem pelo governo".

NUNCA ANTES

Sobre seu famoso bordão, "nunca antes na história deste país", o presidente afirmou: "Muita gente fica incomodada, 'Lula está descobrindo o Brasil...'. Não estou descobrindo. Estou apenas fazendo o que os outros não fizeram". Uol.

3 comentários:

Anônimo disse...

Agora o cara "endoidou" de vez! Passou oito anos metendo o pau na herança bendita, mas agora resolveu registrá-la em cartório! Será que ele pensa que está sendo sucedido por outro Lula da Silva, que tentará tirar dele aquilo que ele está tentando tirar de FHC? Com a palavra, a presidente interina.

PS. Se ele se dispusesse a registrar em cartório as cabeludas denúncias que foram feitas contra o seu governo, certamente iria precisar de muito mais do que seis volumes para anotá-las.

Anônimo disse...

Se o Lula quisesse mesmo deixar, para a posteridade, um documento histórico, bastaria que ele registrasse em cartório as dezenas ou centenas de denúncias que pesam contra o seu governo, algumas delas gravíssimas, com respeito a coisas "nunca vistas antes na história deste país". Assim, quem sabe?, um dia a nossa valente Justiça se decida a investigá-las.

Anônimo disse...

A maior obra de Lulla, sem dúvida, foi o Mensalão. Será que registrou a grande obra em Cartório??
PS.: Juscelino precisou registrar suas obras em Cartório? Getúlio precisou? Quem é bom não precisa dessas coisas não!!Isso é prá mentiroso que deveria registrar suas obras em Cartório de Polícia...