sábado, 1 de janeiro de 2011

Em discurso de posse, Cabral diz que Lula foi 'o maior presidente da história do Brasil'


Indiscutivelmente.Não tem paralelo na História do Brasil.No momento, são milhões de lulas chorando neste este país.Ah! o Terror chorou copiosamente ontem na hora da virada.Até 2014, Lula!


Governador agradeceu a Lula por ele ter vetado o que chamou de 'descalabro, não com o Rio de Janeiro, mas com a nação'

Wilson Tosta - O Estado de S.Paulo



Em discurso marcado por elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador reempossado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), para quem Lula foi "o maior presidente da história do Brasil", reafirmou sua disposição de lutar contra perdas que seriam impostas ao Estado com a nova divisão dos royalties pela produção de petróleo.

Num pronunciamento de pouco mais de 30 minutos, na Assembleia Legislativa, Cabral agradeceu a Lula por ele ter vetado o que chamou de "descalabro, não com o Rio de Janeiro, mas com a nação". O presidente impôs veto ao dispositivo legal criado pelos parlamentares que redistribuía por todos os estados e municípios recursos originalmente do Rio de Janeiro. O governador reafirmou sua confiança de que a nova presidente, Dilma Rousseff, manterá a mesma postura que o antecessor em relação à questão.

"Não vamos, em hipótese alguma, respeitando os nossos deveres, abrir mão de nossos direitos", disse Cabral, que também elogiou o apoio do povo do Rio, que segundo ele, "disse não à covardia dos royalties do pré-sal". Em um plenário lotado, o governador recordou que ao tomar posse no primeiro mandato, em 1/1/2007, o Rio sofria uma série de atentados cometidos pelo crime organizado, e se mostrou satisfeito por ter "podido virar a página de um Estado" que há quatro anos "estava em pânico."

"Assumi com o Rio assustado, com mais de 50 vítimas do terror", afirmou. Ele elogiou o apoio dado pelas Forças Armadas à ação policial que retomou o controle de áreas antes dominadas por criminosos, como a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão, no fim de novembro. O governador encerrou seu discurso com um compromisso: "Em 2014, não haverá uma comunidade ou um bairro de nosso estado dominado pelo poder paralelo"

Ele aproveitou para, mais uma vez, elogiar o presidente Lula, que a poucos dias do fim de seu mandato o apoiou. "Foi este mesmo presidente da República que durante uma campanha que parecia impossível, que parecia mais uma vez fadada ao fracasso como em outras duas vezes, abraçou um ideal, o sonho olímpico", disse Cabral, recordando o apoio de Lula à candidatura vitoriosa do Rio a sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

O governador reconheceu que o Rio tem problemas na área da educação - na qual, segundo ele, o Estado avançou, mas não o suficiente. Ele prometeu que em 2014 o Estado estará entre os cinco primeiros no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), indicador do Ministério da Educação que mede a qualidade do ensino.

18 comentários:

Anônimo disse...

Cabral é um dos maiores puxa-sacos e lambe-botas da História do Brasil! E isso dispensa qualquer outro comentário.

Anônimo disse...

E tem toda a razão de ser. Sem Lula o Rio de Janeiro teria perdido para Minas Gerais a posição de 2ª economia do Brasil. Em 2002 a ultrapassagem do Rio por Minas era apenas uma questão de tempo, apesar do Itamar Franco. Foi Lula chegar e reativar a construção naval que FHC havia ferido de morte. E aí o Rio se distanciou. Se eu pensasse só em
Minas era para odiar Lula com todas as minhas forças. Mas penso no Brasil.

Anônimo disse...

Se isso realmente fosse verdade, Cabral teria razão para ser grato a Lula, mas, não, para ser o puxa-saco que é. Ser puxa-saco é uma das coisas mais deprimentes e defradantes que um ser humano pode ser. Por outro lado, não creio que Minas tenha qualquer razão para odiar Lula, além daquelas que o Brasil todo teria, como, por exemplo, a impressionante degradação do ambiente político e institucional que ele promoveu no seu desgoveerno. Quanto ao mais, chama a atenção a insistência em compará-lo com FHC, que o surrou duas vezes nas urnas, que legou-lhe o Plano Real e, por fim, salvou-o de um impeachment que se afigurava como certo.

Anônimo disse...

Correção: substituir, na quarta linha, "defradante" por degradante.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo 2 tem razão.Cabral tem mais que chupar os ovos de Lula.O Rio de hoje é totalmmente diferente do de 2002.Só esse anônimo 1 que não enxerga isso.

VERA disse...

É preferível "puxar o saco e lamber as botas" do Presidente que mais fez pelo País e seu povo, a "puxar o saco e lamber as botas" dos ianques, (que só fizeram explorar e roubar nosso País), atitude própria dos demos-tunganos!!!

Anônimo disse...

Não, Dona. Não é preferível "puxar o saco e lamber as botas" de ninguém: seja de um dos piores presidentes que o país já teve, dos "petralhas", dos "demo-tunganos", dos ianques, do Fidel, do Chávez, do Ahmadinejad ou de quem quer que seja, já que isso seria a "atitude própria" de um espírito subserviente e mesquinho, que vai na contramão de tudo aquilo que a democracia exige de nós.

VERA disse...

"Espírito subserviente e mesquinho" possue a quadrilha que desgovernou nosso País até 2002! Não tiveram o menor pejo em vender o patrimônio do povo brasileiro aos amiguinhos ianques e tupiniquins, e em rechear suas contas em paraísos fiscais com o produto da privataria. E se Deus e o povo brasileiro não nos tivessem livrado dessa corja, o Pré-sal já teria ido pro beleléu! Esperar o que de quem tira os sapatos pra ser revistado feito terrorista pelo Tio Sam?!!!

Anônimo disse...

"Espírito subserviente e mesquinho": será que isso não tem tudo a ver com uma certa SOC - a "Sofisticada Organização Criminosa" que se apoderou do país depois que os "petralhas" nacionalizaram, por meio do Golpe do Mensalão Nacional, as coisas feias - mas menos, muito menos feias! - que os seus comparsas "tunganos" já faziam em Minas Gerais? Por sinal, o governo que acoitou a SOC não teve nenhuma vergonha de entregar o patrimônio do povo brasileiro aos seus amiguinhos Chávez e Morales, quando as refinarias da Petrobrás foram ocupadas, militarmente, pelo exército bolivariano. E agora, antes mesmo de começar o seu novo governo, os "petralhas" já estão fazendo, com os aeroportos, aquilo mesmo que sempre censuraram nos governos dos seus comparsas "tunganos", ou seja, "privatizar"! Aliás, a mesma coisa que já vinham fazendo com o pré-sal, embora de forma disfarçada! De qualquer modo, o que haveríamos de esperar de um presidente (já "extraditado" para São Bernardo do Campo, felizmente!) que conseguiu levar um chute nos fundilhos de gente tão importante quanto o Tio Chávez e o Tio Evo?

VERA disse...

Quem "levou um chutasso nos fundilhos" e, o que é melhor, do eleitor brasileiro, foram seus amigos DEMos-tunganos: Zé-baixaria, Virgílio Neto, Mão-nada-santa, Tasso Jegueissati, César Vaia, Aleluia, Yeda Cruzes, Maciel etc. E, graças ao "extraditado" Lulinha que, nas próximas eleições, se encarregará de mais algumas baixas nas hostes demos-tunganas! Vcs não perdem por esperar! Quanto às privatizações, é bem próprio da covardia DEMO-tungana atribuir a outrem suas malvadezas! E ficam todo ofendidinhos quando o povo pobre daqui ou de outro país da AL é ajudado! Só não se ofendem quando o dinheiro é desviado para rechear suas contas nos paraísos fiscais ou para ajudar banqueiros falidos e latifundiários!!!

Anônimo disse...

Que o "Tragicômico da Silva" levou um chute nos fundilhos, do Chávez e do Evo, não há o que discutir. Mas, como se sabe, ele gosta mesmo de "falar fino" com esses vagabundos!

Quanto ao restante de mais esse "comentário" chulo que a senhora faz, devo repetir que já se tornou repetitiva e insossa com esse discurso vigarista que tem, como objetivo precípuo, tentar justificar os erros, os vícios, os crimes e a bandidagem dos membros de um determinado partido político com as práticas semelhantes de um outro partido político, o qual, diga-se de passagem, apóia e avaliza, por omissão, os atos do primeiro, mesmo se dizendo de oposição. Como é fácil de comprender, não há o menor traço de sanidade nessa tentativa espúria de justificar o roto a partir do esfarrapado. Mas ela tenta fazê-lo, simulando a inocência e a graça de um "anjinho barroco". Contudo, a coisa não se esgota aí: a minha maior preocupação em relação à senhora reside nos traços masoquistas de que tem dado mostras, e que fazem com que se apresente como especialmente distinguida e revigorada a cada vez que leva uma surra (intelectual, no caso). Parece um zumbi.

VERA disse...

É incrível como vc fica nervosinho, quando cito os "elementos" dos "partidos da bandidagem" que vc apoia! Depois ainda tem o desplante de dizer que sou eu quem "apoio e avalizo" malfeitores! Não me comprometa! É só dar uma olhadinha na quadrilha que citei acima! E olhe que ainda falta muita gente!!! kkkk

Anônimo disse...

Isso mesmo, continue tentando justificar os "erros" ou crimes dos seus amos e senhores com os "erros" ou crimes que outros teriam cometido(em especial, os "demo-tunganos", que são, diga-se de passagem, cúmplices, por omissão, dos "erros" cometidos pelo partido que o Estadão chama de "Partido da Bandidagem"). É, sem dúvida, a melhor forma de a senhora mostrar a sua imbecilidade e, também, a sua venalidade! Que vigarice, Dona!

VERA disse...

He! He! E não é que o mocinho quer continuar a vir aqui escrever merda sobre o Presidente Lula e o PT, e que fiquemos quietinhos, feito "anjinhos barrocos", sem divulgar as falcatruas e maracutaias dos verdadeiros partidos da Bandidagem, os demos-tunganos?!!!

Anônimo disse...

He-he, gu-gu, dá-dá! E não é que a mocinha desmiolada quer vir aqui "escrever", em lulês, m**** sobre Lula, seus petralhas e seus comparsas "demo-tunganos", e, mesmo assim, ainda espera que os cidadãos decentes deste país fiquem quietinhos, como se fossem anjinhos barrocos?

VERA disse...

De jeito nenhum! O que eu desejo é ver seus comparsas, a quadrilha demo-tungana inteirinha atrás das grades, por pelo menos 30 anos!!!
E olhe que nem assim pagarão por todos os seus crimes!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO, DONA VERA "PETRALHA DEMO TUNGANA DA SILVA":

1. Sempre que a senhora deparar com esta mensagem é sinal de que poderá continuar postando covardemente nas minhas costas, sem que eu responda às suas sopinhas de letras. Saiba, porém, que nem sequer as lerei, para que, além de uma vitória esmagadora sobre a senhora, eu tenha, também, não a ultima postagem, mas a última palavra realmente dada e recebida;

2. Isto significa que termina agora o experimento em que a senhora - trouxa como é - foi minha cobaia, e já tenho a conclusão: a senhora não é, apenas, ignorante, incompetente e covarde por postar nas minhas costas, mas, também, escandalosamente sem-vergonha, uma vez que continua a fazê-lo mesmo depois de descoberta e desmascarada! Com esta medida, estarei evitando, por outro lado, que continue - masoquista como é - a “relaxar e gozar”, mesmo em postagens anteriores, com as sucessivas “surras” que acabo sendo obrigado a lhe aplicar, sem dó nem piedade;

3. Caso ainda paire alguma dúvida a respeito do que penso da senhora e dos membros do partido que o “Estadão” chamou de “Partido da Bandidagem”, basta que releia os meus comentários anteriores. Infelizmente, não é nada de bom. Os membros a que me refiro são, obviamente, os petralhas: petistas que cometem patifarias ou que tentam justificar os petistas que as cometem, e os petistas que fazem as duas coisas ao mesmo tempo. Como é fácil compreender, a senhora faz parte desse seleto grupo;

4. Por outro lado, peço permissão para usar as suas sopinhas de letras (uma verdadeira “antalogia” de asneiras!) nas aulas que ministro, para dar, aos meus alunos, exemplos de como o pensamento pode ser mal formulado e, também, de como a redação de uma pessoa aparentemente sã pode vir a se constituir num monumental atentado à razão e à linguagem escrita. Naturalmente, guardarei um ético e obsequioso segredo em relação à sua autoria;

5. Por fim, devido a essa sua mórbida fixação nos “demos” e nos “tunganos”, nada mais justo que eles sejam, de hoje em diante, permanentemente associados ao seu nome. Permita-me, então, que eu a chame, a partir de agora, com todo o respeito, de VERA “PETRALHA DEMO TUNGANA DA SILVA”, que passa a ser o seu nome de guerra, nessa guerra inglória que a senhora trava, dia e noite - não na realidade, mas na fantasia e no delírio -, com os seus demoníacos inimigos “demos” e “tunganos”. E que, na verdade, não deixam de ser seus comparsas, já que salvaram o seu presidente e o seu partido do impeachment e da extinção;

6. Lembre: ao deparar com esta mensagem, a senhora estará lendo a última palavra sobre o tópico em discussão, e ela é minha! Se quiser “debater” (supondo que seja possível um debate entre nós), será frente a frente, em outro tópico. O que significa que a sopinha de letras que a senhora vai postar, nas minhas costas, não será lida por mim. Desculpe-me, mas não dá mais. Qualquer cristão diria o mesmo. Até o próprio Cristo! Bye, bye, BRUACA! Bye, bye, BABACA!


PS.: A ÚLTIMA PALAVRA NÃO É A QUE É ESCRITA E NINGUÉM LÊ, MAS A QUE É DADA E RECEBIDA, SUA TROUXA! PASSE O RECIBO! JÁ!

VERA disse...

E não é que o mentiroso ANÔNIMO COVARDÃO COM CARA DE BABACÃO DEMO TUNGANÃO, fantasma do Conde Drácula, como seu ídolo, o Zé-pinóquio-bolinha, mentiu que não voltaria, mas voltou para nos assombrar, feito alma penada!!! HE he!!!