quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O demo e os direitos humanos


Conforme noticiado pelo PiG, o DEM, o partido mais corrupto do Brasil, ajuizou Adin no STF para que este Tribunal declare inconstitucional o parecer da AGU que opinou pela não extradição de Cesare Battisti.


Num dos parágrafos da petição inicial, chama a atenção o seguinte trecho:

"Impedir a execução de sentença criminal condenatória contra criminoso que transgrediu diretos e garantias fundamentais da pessoa humana diverge do princípio da prevalência dos direitos humanos na medida em que estimula e protege o autor de tais violações", diz o partido na ação.


Só sendo brincadeira do DEMO, ex-ARENA, ex-PDS, ex-PFL.Um partido que era o braço direito da ditadura militar, dado o apoio incondicional prestado aos ditadores de plantão, querendo invocar os direitos humanos.


No entender do DEMO, a didatura do Brasil(1964/1985) transcorreu sem nenhuma violação aos direitos humanos, ninguém foi torturado, ninguém se encontra desaparecido.No entender do DEMO, não houve ditadura no Brasil, mas, sim, ditabranda, como sustenta o jornalão paulista folha de são paulo.


Já que o DEM defende tanto os direitos humanos, porque, então, não encampar a ideia de se criar uma Comissão da Verdade? Mais:por que não encampa a ideia de abertura dos arquivos da ditadura militar?

Nenhum comentário: