Quando vi a frase do governador de São Paulo Geraldo Alckmin, destacada pelo Uol Notícias, juro que não acreditei. Pensei que era brincadeira, que ele ia fazer um “Há! Peguei vocês!” logo na sequência.
Até entenderia se ele usasse outra historinha. Sei lá, que Poseidon espirrou em cima da cidade, que a Fundação Cacique Cobra Coral partiu para uma vingança por algum calote dado pelo governo, que São Pedro deixou as portas do céu abertas enquanto jogava uma pelada. Ou, pior, que alguém esqueceu de pendurar o Teru Teru Bozo japonês na árvore antes do início do verão.
Mas ele falou sério, referindo-se ao problema como se não tivesse nada a ver com aquilo. Mas o senhor já foi governador! E o seu partido comanda o Estado há 16 anos. Vai precisar de quanto mais para adotar as obras necessárias que cabem ao governo? Mais quatro, oito? Isso sem contar a prefeitura, que está na mão do maior aliado de seu partido. Segundo reportagem de Maurício Savarese, no Uol, a chuva da madrugada provocou a morte de 13 pessoas no Estado – na contagem até agora. Como é que explicamos isso para essas famílias? Mais duas eleições e aí a coisa engrena?
O fato é que planejar a região metropolitana de São Paulo é algo que aparece só no tempo das chuvas. Na seca, tudo isso vai evapora.
É fato que grande parte dos problemas nunca serão totalmente solucionados, pelo menos não com a nossa classe política e nossa mentalidade cidadã de comemorar o curto prazo e o conforto aparente. Mas há como garantir que vidas não sejam levadas pela falta de políticas de habitação e saneamento. Ou seja, não basta dragar rios (aliás, ação que foi praticamente deixada de lado por um longo tempo) e construir piscinões enquanto jogamos contra em outras ações. Criamos uma faixa nova na Marginal Tietê para a alegria dos nossos carros e, só agora, vamos começar a compensar a área verde perdida?
A natureza pode pegar qualquer um desprevenido, ainda mais quando ela vem com fúria. Mas o nível do impacto é pior quando encontra terreno fértil em descaso.
Fonte:Blog do Sakamoto
18 comentários:
Caros amigos, deviam mandar prender é "o dono" dessa arma; pensemos bem...
Nada melhor para eliminar a populosa senzala que excede ao controle e "consome desnecessariamente os suprimentos ditos "não renováveis" DA ARISTOCRACIA do que UMA ARMA insuspeita, capaz de COM PRECISÃO CIRÚRGICA eliminar massivamente a parte da humanidade que não lhes interessa mais ALIMENTAR E EXPLORAR. Conheçam o HAARP http://infinitoaldoluiz.blogspot.com/2010/01/harrp-arma-para-exterminio-massivo-da.html
Sinto muito, sou grato.
Preste atenção, pois todo início de ano é igual
Alagamento e enchente é tema do Jornal Nacional
Não por acaso, pois além da estação ser assim
Não fazemos a nossa parte para nisso por um fim
Choveu em São Paulo um mês em dois dias
Resultado: mais trajédia do que se previa
O volume de água foi grande, deu medo
Mas fica fácil culpar apenas São Pedro
Rio Tietê transbordando? Que novidade!
Dá pra entender o que se faz nessa cidade?
Alckmin e Kassab afirmam: Em 24 horas não se soluciona
Elementar, caro Watson, sem planejamento nada funciona
Do rio, retiram, em lixo, 1 milhão de metros cúbicos: impressionante
Dava para encher 360 piscinas olímpicas iguais com o montante
E se os governos não tem competência para, a tempo, limpar
Que ao menos os cidadãos tenham educação para não sujar
Pois parte da responsabilidade é do transeunte comum
lixo no chão entope bueiros. Não há respeito algum
E se agora, de lado a lado, a cidade só se atravessa a nado
Que cada macaco se preocupe em olhar pro próprio rabo
(http://noticiaemverso.blogspot.com)
O Lula deveria transfrerir seu titulo elitoral para a capital SP e concorrer à prefeito com um único slogan: resolver o problema das enchentes definitivamente. Uma especie de PAC das enchentes em SP. Se ele fizesse isso eu acho que também transferia meu tiruoo para lá e votaria nele! Só o Lula para resolver a situação de SP.
"Ainda não há uma definição sobre o total de mortes provocadas por desabamentos de encostas em consequência das fortes chuvas que atingem o Estado do Rio de Janeiro. Por volta das 13h, o site G1 informava que o número de mortes chegava a 57, na região serrana, e que havia pelo menos 500 desabrigados em Teresópolis.
Por volta do mesmo horário, a Agência Estado divulgou que o total de mortos havia subido para 58, citando a a prefeitura de Teresópolis, que confirmou a morte de 48 pessoas devido aos deslizamentos de terra provocados pela chuva desde a noite de ontem."
Esse Kassab é um incompetente. Não fez nada para estes cariocas.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK......
Não foi pelos cariocas que seu comparsa DEMo não fez nada! Ele nada fez foi para tentar evitar as mortes nas enchentes e desabamentos na cidade de S. Paulo, que ele desgoverna, isto sim!!! Nem ele nem os desgovernos tunganos que desgovernam este Estado há quase 20 anos! Eita tucanalha-demoníaca incompetente, sÔ!!! Depois ainda têm a cara-de-pau de colocar a culpa em S.Pedro!!!
Não se ofenda, Anônimo! Esse é o normal dela. É a Vera "Petralha Demo Tungana da Silva", caçando um "demo" ou um "tungano" "pra chamar de seu"!
Quem vive chamando os demos-tunganos de seu é vc, seu anônimo covardão e imbecil!!! Eu abomino esses partidos ladrões e incompetentes!!!
Fale a verdade, Dona Vera "Demo Tungana"! Tudo indica que a senhora anda caçando, desesperadamente, um "demo-tunganão" bem safado que a carregue, que a "salve do dragão", e a quem possa "chamar de seu". "Mesmo que seja eu", não é mesmo?
Que Deus me livre de boçais e imbecis DEMos-tunganos, feito vc! Meu estômago não é muito forte para suportar criminosos-ladrões do dinheiro público, que deixam os pobres morrerem à míngua!!!
A senhora não me engana, Dona Vera "Demo Tungana". Sossegue, que eu vou ver se arranjo um "Demo-Tunganão Anonimão" que se disponha a fazer cafuné nas suas fuças, antes que a senhora perca de vez as estribeiras.
Como a quadrilha denominada TUCANALHA-DEMoníaca é indefensável, porque não sai das páginas policiais, o ANÔNIMO COVARDÃO DEMO-TUNGANÃO se faz de morto! E como as notícias na Internet voam, já fiquei sabendo que mais um prefeito tucanalha "passou os dez" na merenda das criancinhas: o tungano de Canoas!!! Que coisa feia, gente!!!
VERA "PETRALHA DEMO TUNGANONA DA SILVA"
VERA: é o primeiro nome, real ou fictício, da militante Vera, e que, no caso dela, não tem absolutamente nada a ver com o seu significado original, que é "verdadeira". Muito pelo contrário.
PETRALHA: são os petistas direta ou indiretamente ligados à "Sofisticada Organização Criminosa" (que é o modo como a ala podre do PT se organizou dentro do Estado, para apoderar-se dele, transformá-lo numa “ditabranda” e explorá-lo em seu próprio benefício) e àquele extenso segmento do partido que o ”Estadão” chamou de "Partido da Bandidagem". Essas facções têm por objetivo o enriquecimento ilícito e a implantação de uma ditadura comunopopulista no país. Aí podem ser incluídos, também, todos os que, de uma forma ou de outra, apóiam ou tentam justificar os seus "erros" e crimes. Sinônimo: aloprados, que é como foram chamados pelo chefe supremo de todos os petistas, o qual se notabilizou, negativamente, pelo péssimo hábito de passar a mão na cabeça deles.
DEMO TUNGANONA: é uma alusão aos "demo-tunganos", que são os membros do DEM e do PSDB que praticam ou praticaram "erros" e crimes semelhantes aos cometidos pelos petralhas, embora sem se infiltrar, como um câncer, nas entranhas do Estado, e sem ter, como eles, o objetivo de subverter o regime democrático. Um dos seus piores "erros" foi ter abdicado do dever de fazer oposição ao Governo Lula e ao PT, o que os levou, inclusive, a contribuir para que eles se salvassem do impeachment e da extinção, por ocasião do “Golpe do Mensalão Nacional” e da denúncia de Duda Mendonça de que parte do pagamento pela publicidade da campanha presidencial de 2002 fora efetuado fora do país, em moeda estrangeira de origem obscura.
SILVA: é uma justa "homenagem" a Lula da Silva, que popularizou, numa desastrosa declaração feita em Paris - quando tentou transformar o "Golpe do Mensalão Nacional" numa transgressão comum de caixa 2, que "todos os políticos praticam" - o expediente de converter crimes maiores em crimes menores e a idéia nefasta de que, se os crimes cometidos pelos membros de um determinado partido forem cometidos também pelos membros de outros partidos, ninguém deve ser condenado. É por isso que, quando os políticos de um determinado partido ouvem o grito de "Pega ladrão!", eles sempre olham, disfarçadamente, na direção dos membros do partido adversário, na tentativa de atribuir a eles a responsabilidade pelos "erros" ou crimes que estão praticando. E seus apoiadores, na imprensa ou fora dela, fazem exatamente o mesmo.
O único intuito da crítica aos petistas do ANÔNIMO COVARDÃO DEMO-TUNGANÃO é tentar justificar os crimes da QUADRILHA TUCANALHA-DEMONÌACA. Como as falcatruas e maracutaias desta quadrilha é indefensável, ele tenta me desqualificar! Tome tento, seu moleque e vá se informar nos posts do Sr. Terror que mostram, por exemplo, as ladroagens de dinheiro das criancinhas, perpetradas pelo irmão e sobrinho da Lu-Daslu!
O único intuito da crítica aos "demo-tunganos", da Dona Vera "PETRALHA DEMO TUNGANONA" é tentar justificar os crimes da "SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA". Como as falcatruas e maracutaias desta quadrilha SÃO indefensáveIS (e, não, "é indefensável", sua "ANARFA"!), ela tenta me desqualificar! Tome tento, sua idiota, e vá se informar nos posts do Sr. Terror que mostram, por exemplo, as ladroagens de dinheiro das criancinhas, perpetradas pelo irmão e sobrinho da Lu-Daslu: essas e outras falcatruas dos "demo-tunganos" não se aproximam nem de longe das monstruosas patifarias perpetradas pela SOC!
DONA VERA "PETRALHA DEMO TUNGANONA DA SILVA":
Pelo que pude depreender até agora, o seu discursozinho vigarista, vazado em lulês, baseia-se, única e exclusivamente, no maniqueísmo bocó do “nós” (petralhas) contra “eles” (“tunganos”), em que se tenta justificar todos os “erros” e crimes que são dos “nossos” (ou seja, dos petralhas) com os “erros” e crimes que são atribuídos aos “outros” ( ou seja, aos “tunganos”). Para os “erros” e crimes dos “nossos” (ou seja, dos petralhas), sobram desculpas e são concedidos mil anos de perdão. Para os “erros” e crimes dos “outros” (ou seja, dos “tunganos”), só há condenação, anátema, maldição... Para arrematar, os “outros” (ou seja, os “tunganos”) - que deveriam ser vistos, apenas, como adversários que o jogo político-democrático legitima -, são tratados como inimigos a serem desqualificados, calados e destruídos. Isso tudo nos conduz, por fim, ao campo nebuloso da inversão psicótica, em que os fatos mais evidentes são negados com a maior cara de pau, as vítimas são responsabilizadas pelos atentados que sofrem, os denunciantes de crimes são tachados de golpistas, os criminosos tentam justificar seus crimes dizendo que foram outros que os praticaram, ou que outros praticam esses mesmos crimes, e assim por diante...
Que coisa mais sórdida, Dona Vera "DEMO TUNGANONA"!
Eita! E não é que o desavergonhado ANÔNIMO TUNGANÃO, não satisfeito em defender seus comparsas demos-tunganos, deu agora para defender seus CRIMES também?! Quer dizer que ROUBAR DINHEIRO DA MERENDA DE CRIANÇAS POBRES é um CRIME MENOR, hein, seu pilantra???
Lula é o rei dos patifes e o deus dos otários.
Ainda bem que o Lula resolveu todos os problemas de violência e miséria no Pernambuco, não é?
Postar um comentário