terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A raposa vai tomar conta do galinheiro


Tucano envolvido em escândalo cuidará da verba do Senado


Após a reeleição de José Sarney (PMDB-AP) para a presidência do Senado, foi escolhida nesta terça-feira a composição da Mesa Diretora da Casa. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) foi eleita para a primeira-vice-presidência e a segunda vice ficou com Wilson Santiago (PMDB-PB). A primeira secretaria será comandada por Cícero Lucena (PSDB-PB), a segunda secretaria por João Ribeiro (PR-TO), o terceiro secretário será João Vicente Claudino (PTB-PI) e Ciro Nogueira (PP-PI) será o quarto secretário.


Os nomes foram aprovados por 71 votos a favor, quatro votos contrários e uma abstenção. Os suplentes serão decididos em reunião marcada para o início da tarde desta quarta-feira.

Antes da votação, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) questionou a decisão do PT de fazer um rodízio entre seus senadores, tanto na primeira-vice-presidência da Casa como no comando da Comissão de Assuntos Econômicos. Desta forma, Marta Suplicy teria de renunciar após um ano no cargo a favor de José Pimentel (CE). O questionamento foi descartado pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). Ele ponderou que não há como questionar um acontecimento previsto para o futuro.

Tucano investigado vai cuidar do dinheiro

Mas o lance mais questionável na distribuição de cargos ficou por conta da indicação do senador Cícero Lucena (PB) para o cargo de primeiro-secretário. Eleito em 2006, o senador tucano foi preso em julho de 2005, quando exercia a função de secretário de Planejamento da Paraíba, acusado de chefiar a quadrilha acusada de desviar verbas públicas e de fraudar licitações, desbaratada pela Operação Confraria, da Polícia Federal.

Como primeiro-secretário, ele será o responsável pela administração dos recursos da Casa, de cerca de R$ 3 bilhões, e pelos contratos milionários com fornecedores de mão de obra terceirizada e demais serviços e produtos. O líder Álvaro Dias (PSDB-PR) afirma que não existe condenação contra ele. "Ele está se saindo bem de todas as questões, não podíamos deixar de dar um voto de confiança a ele", afirma. O processo corre protegido pelo segredo de justiça, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Portal Vermelho

6 comentários:

Anônimo disse...

Personagem principal da disputa pelo comando de Furnas, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) acusou ontem setores do PT “incrustados no governo” de inventar calúnias contra ele e prometeu reagir. “Eu não sou santo, mas também não sou esse monstro”, afirmou. Cunha disse que os desvios ocorridos em Furnas são da época “deles”, numa referência ao PT. “Eles estão mais ou menos como um punguista na praça, que bate a carteira e grita “pega ladrão”.

Julia Duailibi e Vera Rosa, no Estadão:

VERA disse...

Tinha que ser o Estadinho!!! Cujas assinaturas foram superfaturadas pelo Zé-alagão-Alstom para poluir as mentes e os corações dos alunos das escolas estduais de SP, e para defender as candidaturas DEMOS-TUNGANAS e bater no PT!!! É só ler a confissão do CRIMINOSO Eduardo Cunha: "Eu NÃO sou santo"!!! He-he! Claro que é um safardana, mas descoberto com as mãos na botija, faz igual o Bob jeferson: tentar levar para o chiqueiro o maior número possível de pessoas!!! É fácil acusar!!! Queremos PROVAS, Sr. Eduardo Cunha!!! Apresente-as, seu LADRÃO CONFESSO!!!

Anônimo disse...

Tinha que ser o Estadão, que nos chamou de "PARTIDO DA BANDIDAGEM", e que é um dos poucos jornais que ainda não fazem parte do GRANNA e que, portanto, ainda ousa denunciar as nossas assombrosas maracutaias e falcatruas!!! Cujas assinaturas foram superfaturadas pelo Zé-alagão-Alstom para poluir as mentes e os corações dos alunos das escolas estduais de SP, e para defender as candidaturas DEMOS-TUNGANAS e bater no PT, enquanto o PT transforma as escolas do país em verdadeiras madrassas do partido, para encher de "lulices" as mentes e os corações dos alunos, e para defender as candidaturas PETRALHA E PETRALHOTÁRIAS!!!

É só ler a confissão do Eduardo Cunha: "Eu NÃO sou santo, mas também ^NÂO sou esse monstro”, afirmou. Cunha disse que os desvios ocorridos em Furnas são da época “deles” , numa referência ao PT ((o partido que o Estadão chamou de "PARTIDO DA BANDIDAGEM"). “ELES" estão mais ou menos como um punguista na praça, que bate a carteira e grita 'Pega ladrão'!”.
He-he! Claro que é um safardana, mas descoberto com as mãos na botija, faz igual o Bob jeferson: tentar levar para o chiqueiro o maior número possível de seus comparsas: os ABOMINÁVEIS SAFARDANAS PETRALHAS!!! É fácil provar!!! Queremos PROVAS, Sr. Eduardo Cunha!!! Apresente-as, que isso não vai mudar nada. Mesmo como LADRÕES CONFESSOS, nós, os SAFARDANAS PETRALHAS, jamais iremos para cadeia!!! Não, pelo menos, enquanto o país for o nosso GALINHEIRO!!!

VERA disse...

Aliás, o MPE de SP, CONDENOU hoje, mais uma vez, o Sr. JOSÉ BERNARDO ORTIZ (PSDB), ex-prefeito de Taubaté/SP, por "atos de improbidade que atentam contra os princípios da administração pública"!!! É este senhor a RAPOSA que o ALKIMINTIROSO escolheu para ser presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), ou seja, para TOMAR CONTA DAS GALINHAS!!! Pobre Educação de SP!!! É por isso que NÃO sobra dinheiro para aumentar o salário dos professores!!!

Anônimo disse...

Aliás, o MPE de SP, CONDENOU hoje, mais uma vez, o Sr. JOSÉ BERNARDO ORTIZ (PSDB), ex-prefeito de Taubaté/SP, por "atos de improbidade que atentam contra os princípios da administração pública"!!! É este senhor a RAPOSA que o ALKIMINTIROSO escolheu para ser presidente da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), ou seja, para TOMAR CONTA DAS GALINHAS!!! Pobre Educação de SP!!! É por isso que NÃO sobra dinheiro para aumentar o salário dos professores!!!

Mas, para dizer a verdade, nós, os anjinhos barrocos da "SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA" e do partido que o Estadão chamou de "PARTIDO DA BANDIDAGEM", não estamos nem um pouco preocupados com esses ladrões de galinhas que são os nossos comparsas "demo-tunganos". Enquanto eles correm atrás desta ou daquela galinha, nós já demos sumiço no galinheiro, na granja, na fazenda, e por aí afora...

VERA disse...

Só que as GALINHAS das quais a RAPOSA MELIANTE vai toma conta NÃO são galinhazinhas quaisquer, são as GALINHAS dos OVOS de OURO que valem MILHÕES!!! E só um demo-tungano desavergonhado acha que existem crimes menores!!! CRIMES são CRIMES, seu hipócrita!!!