quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Suplicy lê carta de Battisti no Senado e o defende


O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) leu, no o Senado, carta escrita pelo italiano Cesare Battisti. Ele se manifestou em favor da libertação imediata do ex-ativista. No documento, lido na tarde desta quinta-feira (3/2), Battisti nega ter cometido os assassinatos pelos quais o governo italiano o condenou.

Suplicy recebeu a carta do italiano durante visita feita no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde Battisti está preso. Ele aconselhou seus colegas a visitarem o italiano para se convencerem de sua inocência. Para o senador, a condenação de Battisti foi baseada em “delação premiada e produzida em ambiente político conturbado”.

Em resposta, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) alegou que “a Justiça brasileira não tem competência para rever a decisão tomada em um país democrático”, como é o caso da Itália.

Leia a carta de Battisti na íntegra:


“Aos senhores e às senhoras senadoras e senadores, deputados e deputadas federais e ao povo brasileiro,


De forma humilde, desejo transmitir aos representantes do povo brasileiro no Congresso Nacional um apelo para que possam me compreender à luz dos fatos que aconteceram na Itália desde os anos 70, nos quais eu estive envolvido.

É fato que nos anos 70 eu, como milhares de italianos, diante de tantas injustiças que caracterizavam a vida em nosso país, também participei de inúmeras ações de protesto e, como tal, participei dos proletários armados pelo comunismo. Nestas ações, quero lhes assegurar que nunca provoquei ferimentos ou a morte de qualquer ser humano.

Até agora, nunca qualquer autoridade policial ou qualquer juiz me perguntou se eu cometi um assassinato. Durante a instrução do processo e o julgamento onde fui condenado à prisão perpétua, eu me encontrava exilado no México e não tive a oportunidade de me defender.

Durante os últimos 30 anos, no México, na França e no Brasil, dediquei-me a escrever livros e as atividades de solidariedade às comunidades carentes com quais convivi.

Os quase 20 livros e documentários que produzi são todos relacionados a como melhorar a vida das pessoas carentes, e como realizar justiça social, sempre enfatizando que, o uso da violência compromete os propósitos maiores que precisamos atingir. Desejo muito colaborar com estes objetivos de construção de uma sociedade justa, no Brasil, por meios pacíficos, durante o resto de minha vida.

CESARE BATTISTI

Papuda, 03/02/11"
Uol.

11 comentários:

Anônimo disse...

Vagabundo! O que foi que ele, "Suplício", fez para impedir que o desgoverno Lula despachasse, num piscar de olhos, e - para suprema vergonha nossa! - num avião do bufão venezuelano Chávez, os boxeadores cubanos que buscaram refúgio no Brasil! Mesmo sabendo que eles e seus familiares seriam perseguidos, como foram, após o seu regresso, pelo "Carniceiro do Caribe". Vagabundo! A noção de direitos humanos dele e dos seus "kumpanhêrus" é, ao que tudo indica, regida pela cor da pele, pelo status sócio-econômico e pela identidade ideológica. Indivíduos como o Zapata - por cuja vida Lula não levantou nem o seu dedo "mindinho" - e os boxeadores cubanos, que são afrodescendentes e desprovidos do salvo-conduto da esquerdopatia, não merecem senão desprezo por parte desses farsantes.

Anônimo disse...

Mais uma vêz o Sr. Demóstenes Torres dá uma prova de seu sabugismo frente aos países do hemisfério norte , ele devia era calar a boca , pois o Brasil de Lula não é um país de vira-latas que só sabe dizer sim senhor e tirar os sapatos para não sujar o saguão dos aéroportos do EUA .

VERA disse...

ANÔNIMO VAGABUNDO, (o PRIMEIRO)
Informe-se antes de vir aqui falar asneiras!!! O Presidente Lula não despachou ninguém para lugar algum, seu mentiroso de uma figa!!!
Não julgue o Presidente Lula por seus gurus, DEMOS-TUNGANOS!!! Estes sim, "se regem pela cor da pele, pelo status sócio-econômico e pela identidade ideológica"!!! Haja vista a permissão que deram ao Cacciola para voltar à Itália, carregando um milhão dos cofres da União!!! E o abrigo que deram aos ditadores assassinos sulamericanos!!! E o socorro (com dinheiro público!) que deram a banqueiros falidos e latifundiários!!!
VAGABUNDOS também são os demos-tucanalhas que diariamente aparecem nas páginas policiais por surrupiarem dinheiro do erário público, tipo o MARAJÁLVARO BOTOX!!!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo 1, essa ladainha já está se tornando muito cansativa.Vira o disco, cara.Você pode mais que isso.

Anônimo disse...

"EU-ZINHA, que sou uma VAGABUNDA, se não me informo antes, é para ficar mais à vontade para vir aqui falar asneiras!!! Mas sou obrigada a admitir, mesmo sendo uma mentirosa de uma figa, que o ex-presidente Lula, que é um lambe-botas inveterado do "Carniceiro do Caribe", despachou mesmo, num piscar de olhos, por meio do seu ex-ministro "Béria" (e num avião do nosso "kumpanhêru" e bufão Chávez), o pobres boxeadores cubanos de volta à "ilha-presídio"!!!

Pelo visto, em matéria de direitos humanos, a nossa "tchurma" só se preocupa mesmo é com os de pele clara e olhos azuis, de bom nível sócio-econômico e, com terroristas e assassinos esquerdopatas! Foi por isso que tratou o Zapata (à beira da morte!!!) e o boxeadores cubanos com tanta desumanidade e desprezo! Mas isso, na verdade, não é absolutamente nada para nós que reverenciamos e apoiamos ditadores, genocidas e candidatos a genocidas, como Chávez, Omar Bongo, Fidel, Al Bashir e Ahmadinejad.

Mas, e daí? Os nosso comparsas "demo-tunganos" não fazem o mesmo. Eles também "se regem pela cor da pele, pelo status sócio-econômico e pela identidade ideológica"!!! Haja vista a permissão que deram ao Cacciola para voltar à Itália, carregando um milhão dos cofres da União!!! E o abrigo que deram aos ditadores assassinos sulamericanos!!! E o socorro (com dinheiro público!) que deram a banqueiros falidos e latifundiários!!! VAGABUNDOS também são os demos-tucanalhas que diariamente aparecem nas páginas policiais por surrupiarem dinheiro do erário público, tipo o MARAJÁLVARO BOTOX!!!

Está aí! Se os nossos comparsas "demo-tunganos" fazem um cesto, por que nós, os petralhas da "SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA" e do partido que o Estadão chamou de "PARTIDO DA BANDIDAGEM" não podemos fazer logo um cento? Se eles roubam galinhas, por que não podemos roubar logo o galinheiro, a granja, a fazenda eo que mais seja? Ou seja, se nós fazemos, mas os "demo-tunganos" também fazem, fizeram ou ainda vão fazer, todos merecemos ser absolvidos! Essa é uma cláusula pétrea da Constituição dos Petralhas, que eu defendo com unhas e dentes.

O quê? Está me chamando de cínica, de hipócrita? Ah, então você acha que tudo isso que eu disse é prova de vagabundagem e safadeza? Ora, parece que você ainda não me conhece... Sabe que em sou, cara? Eu sou a VERA "PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA SILVA"! Preciso dizer mais alguma coisa?

Anônimo disse...

CORREÇÃO: substituir, na primeira e segunda linhas do terceiro parágrafo, "Os nosso comparsas "demo-tunganos" não fazem o mesmo." por "Os nossos comparsas 'demo-tunganos' não fazem o mesmo?"

Anônimo disse...

CORREÇÃO: substituir, na quarta linha do último parágrafo, "Sabe que em..." por "Sabe quem eu...".

Anônimo disse...

POSTAGEM "'SUPLÍCIO' LÊ O BESTEIROL DO TERRORISTA E ASSASSINO BATTISTI, E O DEFENDE".

ADVERTÊNCIA À DONA VERA "PETRALHOTÁRIA DEMO-TUNGANONA DA SILVA":

DAQUI EU NÃO PASSO! É QUE, A PARTIR DESTE PONTO, COMEÇA A TERRA DA DESOLAÇÃO E DA MORTE, DO CHORO E DO RANGER DE DENTES, ONDE A SENHORA, DEPOIS DE TER SIDO ESMAGADA POR MIM COMO SE FOSSE UM VERME, VAI EXERCITAR, SOLITARIAMENTE, A SUA COVARDIA IMPOTENTE. NÃO SE ESQUEÇA DE RABISCAR, A PARTIR DESTA POSTAGEM DO BLOG ("'SUPLÍCIO' LÊ O BESTEIROL DO TERRORISTA E ASSASSINO BATTISTI, E O DEFENDE"), UMA ÚLTIMA SOPINHA DE LETRAS, CHEIA DE "LULICES", LOGO APÓS O COMENTÁRIO QUE DEIXEI. EU NÃO A LEREI, CLARO, POIS ELA SERÁ APENAS UM RECIBO PASSADO PELA SENHORA, COMPROVANDO QUE LEU A ÚLTIMA PALAVRA SOBRE O TÓPICO, DADA, OBVIAMENTE, POR MIM. LEU TUDO? VÁ EM FRENTE, ENTÃO, SUA TROUXA!

VERA disse...

"Obrigada a admitir" coisíssima nenhuma! Pois o Presidente Lula não é o safardana FHC!!! Este sim, teria coragem de uma covardia dessas!!! E já disse, mas como vc é BURRO, não custa repetir: Quem apenas privilegia a elite branca de olhos azuis e que salvou banqueiros falidos com DINHEIRO PÚBLICO (lembra do PROER?!), foi o seu guru, o FHC-maconheiro-rei-da-privataria!!! Considerado até pelo Bill Clinton, de quem ele puxou o saco, como "governo fraco e desonesto"!!! Rá rá rá rá rá rá
E como vc é tão COVARDE quanto seus correligionários DEMOS-TUCANALHA, escreve umas idiotices, dizendo que não lerá minhas respostas, mas lê sim, e como!!!!

Anônimo disse...

O Suplicio estava com as cuecas vermelhas sobre as calças?

VERA disse...

PIOR foi o ex-ministro do FHC TIRAR os sapatos para ser revistado feito bandido (que é!) nos aeroportos ianques!!! Kiá kiá kiá kiá kiá