segunda-feira, 9 de julho de 2012

Humberto Costa (PT) pesquisa com 34%


E ainda nem começou o guia eleitoral.Quando começar, esse percentual vai para 60%.O recifense não vai engolir um governo do corrupto DEM nem tampouco um prefeito nomeado pelo governador Dudu Traição.A propósito, mesmo com todo destaque dado pelo PiG, daqui e de fora,  ao lançamento da candidatura de Geraldo Júlio(PSB-PE) o candidato do governador traíra  só tem a 4%, e não vai passar disso.






Pesquisa do Instituto Opinião sobre a eleição para prefeito do Recife mostra o senador Humberto Costa (PT) como líder da disputa. Ele tem a preferência de 34,4% dos eleitores contra 24% do 2º colocado, o deputado federal Mendonça Filho (DEM).

 
A pesquisa mostra em 3º lugar Daniel Coelho (PSDB), com 9,5%. Geraldo Júlio (PSB) tem 4,1%.

 
Também foram citados pelos eleitores Esteves Jacinto (PRTB), com 1,7%; Edna Costa (PPL), com 1%; Roberto Numeriano (PCB), com 0,7%; e Jair Pedro (PSTU), com 0,4%.


 
Dos mil eleitores ouvidos pelo Instituto Opinião em 4 e 5.jul.2012, 11,7 disseram que votarão em branco ou anularão o voto. Os indecisos são 12,5% do total. A pesquisa está registrada no TRE-PE com o nº 00037/2012 e tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

 
Os dados foram divulgados hoje pelo Blog do Magno Martins, parceiro do Opinião na realização da pesquisa.

 
O dados dessa pesquisa em Recife podem acirrar um pouco mais as relações entre as direções nacionais do PT e do PSB. Como se sabe, o PT e o PSB romperam em Recife.

 
Os dados desta e de outras pesquisas sobre a eleição para prefeito do Recife em 2012 estão disponíveis aqui. Este Blog é o site de política mais antigo do Brasil. Desde o ano 2000 compila pesquisas eleitorais e as arquiva nesta página, que também disponibiliza levantamentos de avaliação de popularidade de todos os presidentes brasileiros desde José Sarney.

3 comentários:

J. Carlos disse...

Terror,
Eu espero que o povo pernambucano dê uma sonora goleada nos demais adversário do Senador Humberto Costa.

blog do teacher Ramos disse...

Aeh, Terror. Vamos pra rua. Vamos combater o golpe desse Dudu que dá rasteira no PT, se alia com a alma sebosa do Jarbas e com a direita em minas.

O TERROR DO NORDESTE disse...

J.Carlos, Humberto vai dar lapada na oposição.Teacher, vamos mesmo, esse dudu malvadeza é um ingrato.