quinta-feira, 12 de julho de 2012

Humberto lidera mais um pesquisa de intenção de voto

O PiG tenta dar uma forcinha ao candidato apoiado por Dudu Traição, mas não adianta, Humberto-João Paulo vai vencer a eleição já no primeiro turno.Veja que mesmo num processo de escolha tumultuado Humberto Costa aparece nas diversas pesquisas muito além de seus opositores.Enquanto o candidato do traíra teve um mês de exposição em todo o PiG de Pernambuco(TV Globo Nordeste, Jornal do Comércio, Diário de Pernambuco, Folha de Pernambuco) e mesmo assim não passa de 6% das intenções de voto.Quando Lula aparecer no guia eleitoral de Humberto Costa a diferença pró Humberto vai ser muito maior.Quem viver, verá.Ah! o Jornal do Comércio é tão parcial que entende que, numa pesquisa, 6,8% é a mesma coisa que 7% Faça-me o favor!
 
 
Após a definição dos nomes que disputarão a Prefeitura do Recife no pleito de outubro, o senador e candidato pelo PT, Humberto Costa, mantém a liderança da pesquisa de intenção de votos feita pelo Jornal do Commercio em parceria com o Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN). O petista tem 36% da intenção de votos na pesquisa estimulada e 23% na espontânea. Já Mendonça Filho (DEM), segurou o segundo lugar, com 21% na estimulada e 13% na espontânea.




 
Inédito na pesquisa, o candidato do PSB, do governador Eduardo Campos, Geraldo Júlio - que nunca disputou uma eleição -, aparece na frente de Daniel Coelho, do PSDB, que é ex-vereador, atualmente deputado estadual e tem seu candidatura posta para disputar a Prefeitura desde o início. Geraldo tem 6,8% de intenção de votos na estimulada e 5,1% na espontânea contra os 3,5% na espontânea e 5% na estimulada do tucano.Duvido muito que esse tal de Geraldo Júlio tenha 5% por cento na pesquisa espontânea(comentário meu).


Ao todo, entre os dias 9 e 10 deste mês foram ouvidas 1.080 pessoas com idade a partir de 16 anos.JC.

Nenhum comentário: