quarta-feira, 13 de março de 2013

Filha de Chávez pede respeito pela dor da família e confirma data da morte de presidente

 


 
Da Redação Sul 21
 
Não brinquem com a dor da família e do povo. O pedido partiu da filha do presidente venezuelano Hugo Chávez, María Gabriela Chávez, em carta publicada na terça-feira (13). No documento, ela assegura que o seu pai morreu no dia 5 de março, de acordo com o anúncio oficial feito pelo governo. María ainda critica fortemente a oposição, principalmente o governador de Miranda, Henrique Capriles, que afirmam que o governante estava morto antes dessa data.
 
“Venezuela, com toda a responsabilidade do mundo, com toda a sinceridade da alma destroçada de uma filha que amou e ama seu pai infinitamente, lhes digo que meu gigante morreu lutando, e morreu em sua pátria no dia 5 de março de 2013, exatamente uma semana depois do meu aniversário”, diz a carta de María Gabriela.
 
E continua: “não brinquem mais com a dor de um povo e uma família que está devastada perante esta dura realidade. Não é justo, não é humano, não é aceitável que agora pretendam dizer que estivéssemos mentindo a respeito da data de sua partida”, afirmou.
A filha de Chávez pede também pediu “à essa oposição doente e especialmente ao senhor (Henrique) Capriles: pelo bem da pátria, os peço para fazerem política e não serem tão sujos”.
 
A carta aponta que é “simplesmente inconcebível” pensar que uma família inteira tenha se prestado a “tamanha mentira”. “Nunca interferi diretamente em questões políticas, porém nesses momentos tão delicados e vitais para mim e para o povo, veio a necesidade de levantar minha voz contra aqueles que querem jogar com a dor de minha família, a dor do meu povo e, sobretudo com a memória de meu pai gigante!”
Capriles acusou no domingo o presidente interino, Nicolás Maduro, de mentir sobre o que realmente ocorreu com Chávez, falecido na terça-feira passada por complicações no tratamento de um câncer na região pélvica, contra o qual lutou durante 20 meses.
Com informações do Opera Mundi

Nenhum comentário: