quinta-feira, 28 de março de 2013

Serra vaza confidências de Eduardo Campos: ele seria cavalo de Tróia. Aécio, boi de piranha.


Deu no Poder Online:
No encontro que teve na semana passada com o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), José Serra (PSDB) ouviu, entre outras coisas, os argumentos do socialista sobre a importância da candidatura de Aécio Neves (PSDB) à presidência da República.
.
Campos disse a Serra porque considera que é fundamental para sua própria candidatura que Aécio ocupe o posto de opositor da presidente Dilma Rousseff (PT), algo que o pernambucano não quer fazer.
.
E não quer porque é ligado à gestão de Dilma e porque quer se vender ao eleitor em 2014 como a continuação da Era Lula/Dilma e não como antagonista.
.
Alguns tucanos ligados a Serra afirmam que o encontro dos dois também serviu como um gesto de provocação do ex-governador paulista contra Aécio.
Resumindo:

1) Pela narrativa, só pode ser a turma do Serra que vazou para a imprensa essa confidência.

2) Campos confirma querer ser o cavalo de Troia da oposição demotucana para tentar enganar o eleitorado lulista e dilmista.

3) Para isso, Campos precisa que Aécio sirva como "boi de piranha" (*) atraindo as atenções do oposicionismo para, teoricamente, o cavalo de Troia atravessar tranquilo a campanha, sem ser identificado pelo eleitor desavisado.

Na prancheta parece um bom plano, mas será que Campos ainda acha que um plano deste pode dar certo com nós, internautas, em massa mostrando os Bornhausen, Globo, os banqueiros saudosistas dos juros altos, o vendilhões da Pátria na Privataria Tucana; todos embarcados dentro do cavalo de Troia do Eduardo Campos?

(*) Expressão popular de algumas regiões do Brasil, onde boiadeiros, para atravessarem um rio com piranhas, sacrificavam o pior boi como isca para atrair e ser devorado pelas piranhas em um trecho do rio, enquanto o resto da boiada atravessava o rio tranquila em outro trecho.Os Amigos do presidente Lula

Nenhum comentário: