domingo, 31 de março de 2013

Vale a pena continuar a luta?

 
 
Eu, mesmo cansado de viagem, vou dizer um negócio:enquanto esse governo covarde do PT não botar freio nessa concentração de mídia do Brasil, vai acontecer de tudo para calar os blogueiros independentes(nem falo de mim, porque sei que este blog não tem repercussão alguma).O que ocorreu com Azenha é o mínimo em relação ao que está por vir.Pena que grande parte dos membros do Poder Judiciário seja conivente com esse estado de coisas.O caso do juiz que condenou Amauri Júnior por causa do livro  Privataria Tucana diz tudo.E não adianta os blogueiros progressistas ficarem pedindo uma Lei dos Meios de Comunicação que não vai ocorrer nunca.Primeiro, como disse no início da postagem, porque o governo do PT é frouxo.Segundo, porque o Congresso Nacional é repleto de políticos detentores de vários meios de comunicação.Esses corruptos, canalhas, traficantes, escravocratas nunca, jamais aceitarão uma lei regulamentando a mídia.Simples assim.Tenho até vontade de fazer o que Azenha fez:encerrar este blog.

6 comentários:

Luiz Claudio C. Souza disse...

Caro Terror, entendo a tua indignação e dor no peito com tanta injustiça. É assim que eu fico, mas fica calmo, nós vamos vencer. Só mais um pouquinho de tempo, vai por mim. Tem o projeto de iniciativa popular agora em maio encabeçado por mais de 100 entidades. O congresso vai ter que debater e aprovar alguma coisa porque as milhões de assinaturas vão chegar lá. Grande abraço.

Luiz Claudio C. Souza disse...

Caro Terror, entendo a tua indignação e dor no peito com tanta injustiça. É assim que eu fico, mas fica calmo, nós vamos vencer. Só mais um pouquinho de tempo, vai por mim. Tem o projeto de iniciativa popular agora em maio encabeçado por mais de 100 entidades. O congresso vai ter que debater e aprovar alguma coisa porque as milhões de assinaturas vão chegar lá. Grande abraço.

Henrique disse...

- Nossa(?) grande mídia não é nada mais que uma baixaria eleitoral-midiática que só sabe fazer jornalismo(?) declaratório!

- Quem tem medo da concentração midiática existente no país?

- “Regular a mídia é vital para torná-la melhor…”
Acredito que só mesmo através da internet pois as normas inseridas na Constituição são descumpridas há mais de duas décadas e o pior, a grande mídia e seus amestrados acusam-na, frequentemente, de “autoritárias” e de “ameaçadoras à liberdade de imprensa” – ou seja – o nosso Legislativo, o nosso Ministro das Comunicação são totalmente incapazes ou medrosos (de uma maneira crônica) de regular as comunicações – um objetivo TOTALMENTE descrito e determinado na Constituição Brasileira.

- Por que o Ministro das Comunicações é subserviente à grande(?) mídia?

- Por que o Poder Legislativo é omisso contra o abuso de poder dessa imprensa(?)

- Por que o Congresso Nacional faz uma omissão inconstitucional NÃO LEGISLANDO sobre as matérias constantes dos artigos 5°, inciso V; 220, § 3º, II; 220, § 5°; 211; 222, § 3º, todos da Constituição Federal?

- Por que o Estado deixa esta imprensa(?) se apropriar de um bem público que pertence ao povo?

- Qual homem público TEM MEDO da regulação dos meios de comunicação de massa – regulação essa, TOTALMENTE ESTABELECIDA NA CONSTITUIÇÃO!?

- A desregulação das comunicações, A QUEM INTERESSA?

- Afinal, quem banca o Brasil – o interesse coletivo ou o interesse privado?

- ...?

Na ditadura, os grandes(?) da mídia foram aquiescentes com o regime. Hoje, os mesmos, com a anuência de um certo judiciário revivem sem nenhuma parcimônia os ‘atos institucionais’ que calaram a democracia por 21 anos.

O QUE FAZ O MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES!?

POR QUE O CONGRESSO NÃO CUMPRE A CONSTITUIÇÃO!?

Pb.Jurandi disse...

Que o governo é frouxo eu não tenho a menor dúvida, só não sei se vale a pena pagar um preço desse para defender um governo que ainda direciona 70% das verbas de publicidade para esses escorpiões da mídia que conspira dia e noite.Estou quase jogando a toalha, pois não vale a pena o sacrificio para defender um governo que não se defende.

Apelido disponível: Sala Fério disse...

Lo que pasa es que ... qualquer partido ou órgão de representação coletiva previsto na CF/88 (sindicatos, centrais) é legitimado pra apresentar um projeto nesse sentido. Só pressionar o governo ou o PT não basta. Tem que ter força e pressão popular na parada. Tem que emanar da cidadania, da galera.

Unknown disse...

Ainda vale a pena a luta contra os que querem o mundo só para eles, mas não dá para bater de frente, pois eles tem o poder do dinheiro com o qual compram tudo e todos, inclusive jornalistas, escritores e até intelectuais que outrora eram parceiros de nossa luta.
Comida quente se come pelas beiradas.
Temos que só mostrar o que eles são, divulgando a rodo tudo que eles fazem de ruim e maléfico.
Temos tambem que mostrar dentro dos governos municipais e estaduais tudo que de errado os aliados fazem.
Como em São Bernardo do Campo, me perdoe o LULA, que quer o Marinho para governador (não terá meu apoio), pois ele fez daquela prefeitura uma prefeitura só de companheiros, desprestigiando todos funcionários concursados, até os que sempre foram fieis ao PT, mesmo nao sendo filiados, e hoje lá paira um ar de deixa pra lá em tudo que de bom poderia acontecer.
O PT e a oposição precisam ser criticados em tudo que fazem de errado.
VALE A PENA ? SIM, CONTINUAMOS NA LUTAREMOS PELO BEM ESTAR DO POVO BRASILEIRO E NÃO SÓ DOS ENDINHEIRADOS DA OPOSIÇÃO, DA MÍDIA E DOS COMPANHEIROS DO PT.