domingo, 7 de abril de 2013

A última de FHC, o corno manso

 
 
Esse FHC, privateiro corrupto, maconheiro declarado, chifrudo de uma viga não tem jeito, não.
 
 
A última de FHC foi atacar o bem-sucedido programa Ciência sem Fronteiras, criado pelo governo Lula.
 
 
Segundo FHC, o corno manso privateiro, "o governo, por exemplo, percebeu que o futuro depende do conhecimento e que existe um quase apagão de gente qualificada para o País encarar o futuro com maior otimismo. Logo, havia que propor a "grande solução": em vez de termos minguados 8.500 bolsistas no exterior, passaríamos logo a 100 mil em quatro anos! Resultado: uma profusão de bolsas, um menoscabo da capacidade universitária já instalada e o envio ao exterior de muitos que nem sequer conhecem bem a língua do país onde vão estudar".
 
 
 
FHC com esse pensamento canhestro, mesquinho, pedante reforça, por artigo, a imagem de quanto foi ruim, nos seus desastrosos oito anos de governo, para comunidade universitária do Brasil.
 
 
De fato, uma das primeiras ações de FHC, como  ministro do Itamar Franco, foi cortar todas as bolsas de mestrado  e doutorado no exterior. Milhares de estudantes ficaram sem bolsas, depois de ter passado um ou dois anos estudando no exterior.
 
 
FHC diz , ainda, que o mencionado programa representa um "menoscabo da capacidade universitária". Mas o que FHC fez para valorizar a capacidade universitária do País? Demitiu os professores mais experientes, aposentou compulsoriamente vários deles, promoveu um brutal achatamento salarial, diminuiu investimento nas universidades e suspendeu concursos públicos nas universidades públicas por um período 10 anos.


E ainda vem esse filho da puta falar mal de um programa vitorioso, aprovado pelos alunos que dele participam.

 
Para FHC, governo bom foi o do período militar, que o mandou, juntamente com seus comparsas, para estudar fora do Brasil.
 

 
Para FHC, só pode estudar fora do Brasil alunos ligados ao tucanato, como Verônica Serra, que recebeu uma bolsa de estudos em Harvard concedida por Jorge Paulo Lemann, seu novo sócio na sorveteria Dilleto, cujo valor é de mercado é  de R$ 100 milhões.
 
 
Esse FHC é ou não é um cara-de-pau, um mau-caráter?
 
 
Mas FHC tem lá seus motivos para criticar o programa Ciência sem Fronteiras. Vá ver que grande parte dos alunos escolhidos para fazer o curso não faz parte da elite cheirosa, que os tucanos gostam tanto.
 

3 comentários:

Mery disse...

Por que você mente e xinga tanto o FHC?
Ele é corno porque registrou um filho q não era seu, isso é caráter ...não? Você jamais faria isso.
E a amante do lula? Por que nunca comenta? Respeita ele, não é?
Fernando Henrique é melhor q lula e vc tem inveja dele.
Você é maldoso, raivoso...e ainda fala dos outros. Não tem nenhuma atitude própria, a gente percebe "é um pau mandado.
Sinto.
Quem passa na tua vida fica assim "desacreditando de tudo.

Boa tarde.

Pregopontocom Tudo disse...

O veio gaga cada vez piorando mais ,a PVJC dele o impede de usar o pouco raciocínio que ainda lhe resta,e o seu orgulho bestial não lhe permite mais nem sequer enxergar o próprio dedão do pé....deveria fazer um favor ao país e a todos nos,recolher-se em algum local bem remoto e torna-se invisível para sempre....

Cachorro Esperto disse...

Ele não é chamado de corno porque registgrou um filho que não era dele, mas sim porque comiam a amante dele e fazia cara de paisagem só para passar pelo grande comedor.
E onde está o caráter dele? Só registrou o filho porque achava que era dele !!!!
Entendeu agora, D. Mery?