Em nota divulgada nesta segunda-feira 15, o PT saudou o presidente eleito na Venezuela, Nicolás Maduro, afirmando que recebeu "com muita alegria" o resultado o relatório do Conselho Nacional Eleitoral do país. "Mais uma vez as urnas, o voto popular, a democracia é o instrumento utilizado pelo povo para decidir os rumos da República Bolivariana da Venezuela", declara o partido, no comunicado, assinado pelo presidente nacional da legenda, Rui Falcão, e mais dois dirigentes.
Leia a íntegra abaixo:
Ao companheiro Nicolas Maduro
Aos companheiros e companheiras do Grande Pólo Patriótico
O Partido dos Trabalhadores acompanhou com atenção o processo eleitoral venezuelano, realizado neste domingo 14 de abril.
Recebemos com muita alegria o relatório do Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela, cuja correção foi confirmada pela missão observadora da Unasul, declarando que Nicolas Maduro venceu as eleições por 50,66% dos votos, contra 49,07% de seu opositor.
Assim, nos somamos às muitas vozes que, em todo o mundo, manifestam publicamente o reconhecimento da vitória de Nicolas Maduro.
Mais uma vez as urnas, o voto popular, a democracia é o instrumento utilizado pelo povo para decidir os rumos da República Bolivariana da Venezuela.
Ao companheiro Nicolas Maduro, que proximamente tomará posse como presidente da República Bolivariana da Venezuela, dizemos: conte conosco, Companheiro Presidente, para dar prosseguimento ao processo iniciado com a eleição de Hugo Chavez em 1998 e agora continuado por tua vitória.
Estamos seguros que saberás manter o rumo, defender as conquistas e fazer as correções necessárias para que a Venezuela continue sendo esta Nação Irmã que nos enche de orgulho.
Saudações petistas
Rui Falcão, presidente nacional do PT
Iriny Lopes, secretária de relações internacionais do PT
Valter Pomar, do diretório nacional do PT e secretário executivo do Foro de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário