domingo, 14 de abril de 2013

De quem é a mão que balança o berço da mídia?

 

:


                                                            
Nunca antes, na história deste País, houve uma coincidência tão grande entre capas de revistas e manchetes de jornais; essa sintonia ocorre às vésperas de uma reunião do Comitê de Política Monetária e tem dois objetivos paralelos: arrancar juros maiores do governo e desgastar a presidente Dilma; quem seriam os articuladores? FHC? Roberto Setubal?
 
 
 
A bem da verdade, além de FHC e Olavo Setúbal, Eduardo Campos também está articulando para desgastar Dilma.Semana passada, durante a inauguração de uma fábrica de gesso em Afogados da Ingazeira-PE, Eduardo Campos reclamou dos juros baixos. Segundo Campos, para baixar a  inflação o remédio é juro alto.

 
Há quem acredite em coincidências. E na hipótese de que, ao longo desta semana, os editores das revistas Época e Veja tenham tido a mesma inspiração. A capa seria dedicada ao tema inflação e não haveria nada melhor para sinalizar a escolha do que o tomate. Nos dois casos, a mesma piadinha: a de que a presidente Dilma Rousseff teria "pisado no tomate".
 
 

Nenhum comentário: