sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dia do ìndio:para refletir



É, a que ponto nós vamos chegar? Hoje é um dia que deveria, para mim, e como deveria ser para a maioria da sociedade brasileira, ser valorizado. Hoje é dia do Índio. Aposto que muita gente nem lembrava disso, eu vou confessar que só lembrei quando coloquei a data no caderno, rsrs. Os Índios sofreram muito até conquistar a sua ''liberdade'', se é que ainda conquistaram, pois muita gente ainda não obedece a lei, como se é de costume desde a formação da nossa sociedade. Os índios são como qualquer outro ser humano, assim como negros, pardos, mestiços,brancos... porém considero-os mais especiais. Eles fizeram parte da nossa história, foram o inicio da formação da sociedade brasileira. É uma pena lembrar do fato que eles foram dizimados por lutarem por seus direitos. Por não quererem ser escravizados, porque eu pergunto a você: Você também queria ser escravizado, sentir na pele o que o Índio sentiu antigamente e ainda sente nos dias de hoje? Acho que a resposta é não. E porque ainda há a pratica de preconceito com os indígenas? Juro que ainda não consigo entender. Em pleno século XXI , vejo nos noticiários pessoas maltratando Índio, desrespeitando-o entre outras crueldades, bem, acho que não posso chamar esse alguém de humano. Alguns podem achar que o Índio é ''burro/inocente'' por fazer aqueles escambos tão absurdos para os dias de hoje. Mas acontece que para ele, o pau-brasil não tinha importância como para os portugueses aqueles artigos também não tinham importância, logo, mude esse pensamento ignorante. Enfim, deixo aqui meu FELIZ DIA DO ÍNDIO, e realmente espero que eles consigam os seus direitos que são mais que merecidos e sejam mais respeitados.Gabriele Freitas, aluna do 1º ano do ensino médio, filha do Terror do Nordeste.Tenho orgulho de Gabi.

Nenhum comentário: