quinta-feira, 29 de maio de 2014

A mídia esgoto e a CPI


O sabujo Josias de Souza, da Folha de São Paulo, publicou ontem um artigo no qual afirma que o PT está se igualando ao PSDB quando a assunto é CPI.

Não é verdade!

Para começar, é importante consignar que quem tem um mínimo de discernimento sabe muito bem que Lula foi o presidente mais  investigado em toda a História da República brasileira. Quer seja pela PF, quer seja pelo COAF, quer seja pela CGU, quer seja pela PGR, quer seja pelas CPIs. Com efeito, nunca antes neste País um presidente foi tão investigado.

O governo Lula foi investigado pela CMPI dos correios, da Petrobras, dos Caos Aéreos, da Compra de Voto, dos Cartões Corporativos,  e do Fim do Mundo.

Depois, para quem se lembra, as grandes CPIs que Lula enfrentou, mesmo com parlamentar da base governista em algum dos cargos importantes, cito a dos Correios, do Fim do Mundo, não terminaram favoravelmente ao governo. 

Todos estão lembrados como se comportaram Osmar Serraglio e Delcídio Amaral na CPI dos Correios. Todos se lembram como se comportaram Garibaldi AlvesEfraim Morais, hoje acusado de praticar  corrupção,  na CPI do Fim do Mundo.

Portanto, Josias de Souza age levianamente ao querer comparar o governo Lula/Dilma com o do PSDB em matéria de CPI.Nada a ver um governo com o outro.

De outro lado, o mesmo Josias de Souza não deu o pio acerca  de instalações de CPIs dos governos anteriores a Lula. Não disse quantas houve no governo Collor, no governo Itamar Franco e no governo FHC (se é que houve CPI). Nem com quem ficou a presidência e a relatoria das CPIs.


Josias de Souza também não deu um pio acerca das 70 CPIs abafadas, no seu primeiro mandato, por Geraldo Alckmin, às 10 CPIs abafadas  por José Serra, e outras tantas por Aécio Neves, Beto Richa e Yeda Crusius.

É por esta parcialidade e por outras tantas que os jornalões do Brasil e seus sabujos, a mídia vendida, alugada e de esgoto cada vez mais perde leitores.

Nenhum comentário: