quarta-feira, 14 de maio de 2014

verdade é dura... Dilma vira o jogo com comercial 'Fantasmas do passado'


A presidenta Dilma e o PT viraram o jogo de novo no noticiário, com a genial inserção na TV "Fantasmas do passado - O Brasil não quer voltar atrás".


Genial porque é uma mensagem política profunda que pega na veia. Porque a verdade é dura e faz a gente engolir em seco, por um lado. Mas também não é apenas uma propaganda "do medo" como diz a oposição e o jornalão "O Globo", porque a mensagem também é de esperança, de superação. Mostra de onde saímos e aonde chegamos. É parte da história de 95 milhões de brasileiros que compõem a nova classe média. Da história de 20 milhões de brasileiros que assinaram a carteira de trabalho nos últimos 11 anos.

De novo, Dilma e o PT assumiram o controle da pauta no noticiário. Aécio e Eduardo Campos vestiram a carapuça e entraram na defensiva. Ponto para Dilma.

O jornalão demotucano "O Globo" também entrou na defensiva, colocando como principal manchete na primeira página, caindo como um patinho achando que o PT cometeu um erro. Golaço de Dilma e do PT. Vale o ditado "falem mal, mas falem de mim" (... "pelos motivos que quero", acrescento).

"O Globo" mordeu a isca. Falou mal, mas divulgou a inserção do PT para reflexão.
Com essa hegemonia da imprensa filhota da ditadura que está aí, é impossível conquistar uma pauta mais positiva que reflita a realidade brasileira, mas conquistar a "pauta negativa certa" já é um golaço.

Isso é vencer a guerra pela pauta. "O Globo" está chamando atenção para a inserção e cada um irá prestar mais atenção nela e tirar suas próprias conclusões. Como os 30 segundos da inserção do PT tem uma mensagem muito mais forte e verdadeira do que mil edições do jornalão, a ficha de muita gente vai cair (só não cai a dos raivosos anti-petistas, mas cai a dos filhos e dos netos).

Quem tem idade para se lembrar do que foi o governo FHC tem calafrios com a simples ideia daquela coisa voltar com a cara de Aécio. Quem não tem idade, vai procurar saber qual é currículo do PSDB e descobrir a monstruosidade que é contra os mais pobres e a classe média.

Nó tático.

Olha só o nó tático que a inserção do PT deu:

A imprensa demotucana é obrigada a admitir conquistas e tentar vender o peixe de que os candidatos da oposição vão "continuar" com as conquistas.

Uai? Mas continuísmo no rumo das política atuais, quem mesmo é a pessoa mais indicada para fazer? O cidadão não é burro. Facilmente chega à conclusão de que é Dilma.

Ao admitir que há conquistas a preservar, a imprensa demotucana é desmascarada e obrigada a admitir que a coisa não está tão feia assim no Brasil como ela noticia.

E o "fantasma do passado" pega em Aécio igual cheiro de gambá, que não sai nem com banho de creolina. Pega também em Eduardo Campos, já que ele aderiu à agenda demotucana dos Bornhausen, do banco Itaú e da TV Globo.

Bem feito. Quem mandou mexerem com quem tava quieto, cuidando de governar o Brasil.

Abaixo o vídeo mais longo na versão de 1 minuto:





Fonte:Os Amigos do Presidente Lula

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