sábado, 24 de maio de 2014

O choro de Merval Pereira.Chora Merval, que o choro é livre!


Merval Pereira, o imortal da ABL que nunca escreveu um livro, que adora sair abraçado com os Donos do Poder, não anda nada satisfeito com a mais que provável vitória de Dilma nas eleições de outubro vindouro.

Pois bem.Merval Pereira, que mal consegue disfarçar a sua torcida pelos candidatos da oposição, agora deu para ser analista político.Aliás, péssimo analista.

Segundo Merval, as pesquisas de opinião que estão sendo divulgadas contêm, todas elas, um paradoxo que até o momento não foi resolvido: como é possível que cerca de 70% dos eleitores queiram mudanças no governo - e a maioria, inclusive, as quer substituindo a presidente Dilma Rousseff -, e ao mesmo tempo ela continue sendo a favorita da eleição, com o dobro de intenção de votos que o candidato mais bem colocado da oposição, o senador Aécio Neves, do PSDB?

Peraí, sabujo safado! Não é bem por aí. Quase 70% quer mudança, mas com Dilma ou com alguém do PT.E mesmo essas pessoas que querem mudanças as querem porque foram envenenadas por uma imprensa parcial, porca, venal, calhorda.Na verdade, essas pessoas não querem é a volta dos FANTASMAS DO PASSADO.

Ainda segundo Merval, o que esses indicadores mostram é que a situação da presidente Dilma na atual eleição é mais desfavorável do que a da eleição de 2010, quando tinha no então presidente Lula um fiador a toda prova, com mais de 80% de aprovação popular e uma economia crescendo a 7,5% ao ano, bem ao contrário do que acontece hoje.

Eita! Agora lascou.Não mané! O mesmo Lula que apoiou Dilma em 2010 é o mesmo que vai apoiar agora.Só que com uma vantagem: pode fazer, pode dizer muitas coisas que não podia em 2010, por conta da legislação eleitoral que não permitia(nem permite), por força do exercício do cargo da Presidência.


 Por fim, diz Merval:A taxa de rejeição da presidente Dilma hoje é estável e bem acima das dos seus adversários mais fortes: ela tem 33% de eleitores que a rejeitam, enquanto Aécio Neves e Eduardo Campos reduzem suas taxas de rejeição à medida que se tornam mais conhecidos - o tucano para 20%, e o socialista para 13%.

Só na cabeça de uma anta como Merval Pereira um candidato se torna menos rejeitado a partir do momento que é conhecido pela população.Pelo que sabemos, o candidato mais conhecido sempre é o mais rejeitado.

Mas não tem nada não, pode torcer a vontade, pode chorar a vontade, Merval.O choro é livre.Você, seu escroque safado, vai ter que aguentar Dilma por mais 4 anos e Lula por mais oito.Só em 2027 o PT entrega o poder a esses corrutos da oposição.

Um comentário:

Revolta do Vinagre disse...

Um detalhe o Pt só entrega o poder em 2027 e daqui até la ja foi implementado muita coisa de difícil retrocesso,ou seja a agenda daqui pra frente será progressista porque o povo quer mais. Pt saudações