quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dilma: "não se exaltem com pesquisas, elas não ganham eleição"


Mais um comício reuniu milhares de pessoas em torno da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. Dessa vez foi em Campo Grande (MS). Animados, os eleitores lotaram a Avenida Fernando Correia da Costa para assistir ao presidente Lula, a Dilma e ao candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT.


Em noite de lua cheia, Dilma começou seu discurso comemorando o céu e o solo iluminado do Mato Grosso do Sul. “Nós hoje estamos aqui numa noite iluminada. Iluminada por essa lua pantaneira maravilhosa, pela presença de todos vocês aqui e iluminada porque temos companheiros e companheiras muito fortes aqui nesse palanque.”

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando pediu aos eleitores que prestem muita atenção e não se deixem enganar por aqueles que têm por costume apenas prometer em época de eleição. Na hora de governar, segundo ela, não fazem nada.

Bolsa Família

“Tem aqueles que falam e aqueles que fazem. Nós somos do grupo dos que fazem. Eles [da oposição] são do grupo dos que falam e dizem só nas eleições. Nós fizemos o Bolsa Família no momento mais difícil e jamais deixamos faltar dinheiro para o Bolsa Família. Eles não, eles chamavam o Bolsa Família de bolsa esmola”, exemplificou.

Dilma pediu também aos eleitores do Mato Grosso do Sul que não se exaltem com as pesquisas, porque elas não ganham eleição. Segundo ela, faltam menos de 40 dias para o término do pleito e, até o dia 3 de outubro, cada voto deve ser disputado diariamente para garantir que as conquistas do governo Lula não sejam perdidas.

Ela voltou a frisar que as mulheres estão preparadas para governar o país e que será a primeira presidente do Brasil porque várias colegas anonimamente provaram que conseguiam conduzir suas famílias e ter uma vida profissional de sucesso.

Lula

Inspirado, Lula disse que a noite iluminada de Campo Grande era mágica e gratificante. Ele lembrou como sofreu com o preconceito por não ter um diploma universitário, não falar outras línguas e ser operário. Segundo ele, Dilma sofre a mesma carga de preconceito por ser mulher.

“É verdade que já perdi três eleições. Mas também é verdade que já ganhei duas e vamos ganhar a terceira elegendo a Dilma. As mulheres não são maiores só na sociedade. Elas são maioria no doutorado e no mestrado também. Isso significa que as mulheres não querem mais ser tratadas de cidadãos de segunda categoria. Eu quero que a Dilma cuide do nosso povo com carinho e amor”, discursou para a alegria dos militantes que lotavam o centro de Campo Grande.

O presidente concluiu: “Em 2002, eu disse que ninguém mais devia duvidar da capacidade da classe trabalhadora. Em 2010, eu digo que ninguém nunca mais ouse duvidar da capacidade de cuidar da mulher brasileira e da mulher do mundo inteiro”.

Fonte: Dilma13.com.br

Nenhum comentário: