domingo, 29 de agosto de 2010

Jarbas está com raiva de Lula


Disse Jarbas, respondendo a critica que Lula fez a oposição por causa do fim do CPMF, "quando ele diz que nao perdoa a derrota da CPMF, isso não é verdade", disse. "Antes de chegar ao poder, o PT votava sistematicamente contra a CPMF. E não era nenhuma ação antipatriótica", completou.

Realmente, o PT votou contra o CPMF no governo FHC.

Só que o PT votou contra porque entendia que FHC queria usar(como de fato usou) os recursos provenientes do CPMF para engordar o superavit primário.Não tenho dúvida que se a proposta do CPMF de FHC deixasse claro que os recursos iriam INTEGRALMENTE, como previa a proposta de CPMF que Lula tentou prorrogar, para a saúde o PT não teria votado contra.De jeito nenhum.O PT tem sensibildade social.

Já Jarbas, na época da criação e prorrogação da CPMF levado a cabo por FHC, determinou que todos os peemedebistas do estado de Pernambuco votassem favoravelmente à prorrogação do referido tributo.Quando foi para votar o pedido de prorrogação proposto por Lula, Jarbas, Maciel e Sérgio Guerra participaram até de atos políticos contra a proposta de prorrogação, mesmo sabendo que os recursos do CPMF iriam INTEGRALMENTE para a saúde pública dos pobres brasileiros.

Jarbas prova, mais uma vez, que não tem nenhum sensibilidade em relação às necessidades do povo pobre do Brasil.como se vê, Jarbas votou a favor da prorrogação do CPMF proposta por FHC porque era por uma causa nobre:engordar o superavit primário.Por outro lado, Jarbas votou contra a prorrogação do CPMF proposta por Lula porque era para beneficiar os pobres.É por essa e por outras que Jarbas vai tomar um surra nas urnas nunca vista na História de Pernambuco.

2 comentários:

jota50 disse...

E o Brasil está com pena de Jarbas, que vai amargar um fracasso retumbante nessas eleições.

O TERROR DO NORDESTE disse...

João, e vai mesmo.