quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Corrupto não tem moral para acusar corrupto

Mário Couto se torna réu por corrupção no Pará


                                        Cala o boca, bandido!

O senador paraense Mário Couto (PSDB), o mesmo que na semana passada fez ataques públicos ao diretor geral do Departamento nacional de Infra Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, é um dos personagens centrais de uma denúncia de desvio de recursos na Assembléia Legislativa do Estado do Pará.


Segundo reportagem da Revista Carta Capital desta semana, Mário Couto é apontado como um dos principais beneficiados, ao lado do ex-deputado Domingos Juvenil (PMDB) em um esquema de manipulação de contra-cheques que movimentava cerca de R$ 1 milhão por mês. Ambos foram presidentes da poder legislativo estadual neste período.

O caso foi denunciado ao Ministério Público pela ex-chefe dos recursos humanos da assembléia paraense, Mônica Alexandra da Costa Pinto. Linda, morena e aos 44 anos, ela participou de todas as fraudes e decidiu fazer a denúncia após ser substituída do cargo por um aliado de Juvenil.


Mônica também resolveu entregar tudo que sabia para prejudicar o ex-deputado José Robson do Nascimento, também conhecido como Robgol, ex-jogador do clube de futebol Paisandu e que teria participado do esquema.


Ainda segundo a reportagem, a quadrilha se especializou em alterar contra-cheques, fazer compras superfaturadas, fraudas licitações e assombrar o legislativo estadual paraense com funcionários fantasmas e servidores laranjas.


A reportagem afirma que Mônica foi convidada para o cargo pela filha de Mário Couto, o que reforça a tese de participação maior ainda do senador tucano. O senador poderá, a partir disso, sofrer ação de improbidade administrativa por parte dos promotores paraense. Porém, por ter foro privilegiado, o poderá se processado criminalmente se a Procuradoria geral da República se interessar pelo caso.Fonte:Olhar Direto

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas como o senador é do PSDB, tudo vai ficar na mesma, a grande imprensa (Globo, Folha, Veja e quejandos) vai silenciar completamente as denúncias de corrupção contra ele. Agora, se ele fosse do PT, aí sim, nós teríamos um farto noticiário na primeira página dos grandes jornais.

Zé disse...

Os demônios e tucanos estão chiando para morrer.
Também, quem achava que o capeta ia ser exorcizado sem gritar.

A direitalha está em pânico, sentindo a morte chegar, por isso gritam como p... quando são espancadas.