sábado, 16 de junho de 2012

Só falta prender Demóstenes

Justiça decide manter prisão de Carlos Cachoeira



O empresário Carlinhos Cachoeira teve seu pedido de liberdade negado pelo desembargador Sérgio Bittencourt, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.


Com isso, a decisão favorável a Cachoeira tomada ontem pelo desembargador Tourinho Neto, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), passa a não ter efeito prático e ele continua preso na penitenciária da Papuda, em Brasília.


Os dois magistrados trataram de mandados de prisão diferentes. A decisão de Tourinho Neto referia-se à Operação Monte Carlo, deflagrada em 29 de fevereiro pela Polícia Federal. Já o habeas corpus analisado no fim da tarde de hoje por Bittencourt tinha como objeto a Operação Saint Michel, conduzida pela Polícia Civil do DF, num desdobramento da investigação da PF.


Pivô de uma CPI no Congresso, que investiga suas relações com políticos e empresários, Cachoeira está preso preventivamente há 108 dias - parte deles em presídio de segurança máxima, em Mossoró (RN).


Os advogados de Cachoeira esperavam que a decisão favorável ao empresário, no TRF-1, influenciasse positivamente a análise do habeas corpus apresentado na manhã de hoje, mesmo depois de negativa na Justiça de primeira instância.


Decisões judiciais recentes resultaram na libertação dos mais próximos colaboradores de Cachoeira: o araponga Idalberto Matias, o Dadá, o ex-diretor da Delta no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, e o ex-vereador de Goiânia Wladimir Garcez.


Cachoeira, no período em que esteve preso, compareceu a depoimento marcado pela CPI que investiga suas relações com políticos e empresários. Contudo, não respondeu às perguntas feitas pelos parlamentares, usando do direito constitucional de permanecer calado e não produzir provas contra si.
Na época, afirmou que poderia voltar à comissão futuramente, depois que prestasse depoimento em juízo, no processo movido contra ele pela Justiça Federal de Goiás. A audiência, no entanto, ainda não aconteceu.Uol

3 comentários:

F disse...

E a grana de quem será?
Do Thomaz ou Tourinho? Foi racha?
Por quanto esse fdp será solto?
Isso, porque é um tourinho, se fosse um tourao zebu heim??

Anônimo disse...

Tá certo. Mas junto tem que prender os 40 Mensaleiros integrante da Quadrilha formada para assaltar os cofres públicos nas palavras do Procurador.

VERA disse...

Tá errado!!! Antes tem que prender os BEM MAIS de 40 mensaleiros integrante da Quadrilha DEMO-TUCANALHA formada para assaltar os cofres públicos durante a PRIVATARIA!!! Foram mais de 30 BILHÕES DE DÓLARES DESVIADOS PARA PARAÍSOS FISCAIS!!!