quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Enquanto isso, tucanos entendem que energia barata traz perigo à democracia

 
 
 
Esses tucanos corruptos não aprendem, não. Se entre as intenções do pronunciamento feito ontem pela presidente estava a mostrar que a oposição é contra o Brasil, ele foi atingido na mosca. Numa dura nota à imprensa, o PSDB do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do presidenciável Aécio Neves entendeu que a presidente fez propaganda político-partidária, abandou o conceito de República e se comportou como se estivesse numa reunião interna do PT, para a qual faltaram apenas “as bandeiras e a charanga do partido”.
 
Se os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, Minas Gerais, Antonio Anastasia, e Paraná, Beto Richa, todos filiados ao PSDB, recusaram autorizar a entrada das geradoras estatais de energias de seus Estados que suportem os desgastes por torcer contra o desenvolvimemnento econômico e social do Brasil.O que não dá é esse partido que causou apagão, racionamento de energia elétrica, que quebrou o Brasil ficar dizendo que uma simples decisão que beneficia o povo vai trazer perigo à democracia. Que vão se fuder, tucanos corruptos.
 
 
Abaixo, a nota do PSDB com ataques diretos à presidente Dilma e seu pronunciamento:
 
 
 
 
 
O governo do PT acaba de ultrapassar um limite perigoso para a sobrevivência da jovem democracia brasileira.
 
 
Na noite desta quarta-feira, o país assistiu à mais agressiva utilização do poder público em favor de uma candidatura e de um partido político: o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, em rede nacional de rádio e TV, sob o pretexto de anunciar, mais uma vez, a redução do valor das contas de luz, já prometida em rede nacional há quatro meses e alardeada em milionária campanha televisiva paga pelos contribuintes.

O caráter político-partidário do pronunciamento oficial da presidente pode ser constatado inclusive pela substituição do brasão da República pela marca publicitária do atual governo na vinheta de abertura da "peça publicitária" veiculada em cadeia nacional.

Durante os oito minutos de divulgação obrigatória por parte das emissoras de rádio e TV brasileiras, a presidente Dilma faltou com a verdade, fez ataques a seus adversários, criticou a imprensa e desqualificou os brasileiros que ousam discordar de seu governo.

O conceito de República foi abandonado. A chefe da Nação, que deveria ser a primeira a reconhecer-se como presidente de todos os brasileiros, agora os divide em dois grupos: o “nós” e o “eles”. O dos vencedores e o dos derrotados. Os do contra e os a favor. É como se estivesse fazendo um discurso numa reunião interna do PT, em meio ao agitar das bandeiras e ao som da charanga do partido.

O PSDB denuncia o uso indevido feito de um instrumento reservado ao interesse público para promoção pessoal e política da presidente, e alerta os brasileiros para a gravidade desse ato que fere frontalmente os fundamentos do Estado democrático.

No governo do PT, tudo é propaganda, tudo é partidarizado. Nada aponta para o equacionamento verdadeiro dos problemas do país ou para uma solução efetiva.

Em vez de assumir suas responsabilidades de gestora, fazendo o governo produzir, o que se vê é o lançamento prematuro de uma campanha à reeleição, às custas do uso da máquina federal e das prerrogativas do cargo presidencial.

Deputado Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB

Um comentário:

brasilpensador.blogspot.com disse...

o que eles querem mesmo é se opor a tudo que for do interesse do governo e do POVO, nao tem outra alternativapara eles, sempre foi assim. Basta se olhar toda a trajetoria deles (PSDB/DEMOCRATAS) no poder e vamos ter a maior conta de diminur para o progresso do BRASIL, so fizeram subtrair, nada de bom tem nos 8 anos de governo de FHC, roubalheira, saque a estatais, desvios de dinheiro publico, sacanagem com o povo braisleiro uma por cima da outra, o gas de cozinha mesmo foi o vilao o fhc aumentou o gas em mais de 400% PORQUE ELE FEZ ISSO? Porque ele sabe que o povao precisa do gas para comer e a meta deles era tirar o poder aquisitivo do povo o maximo que pudessem, essas eram as ordens do TIO SAN para Fernando Henrique e sua tropa de assaltantes.