sexta-feira, 16 de agosto de 2013

A última safadeza de Roberto Gurgel



Roberto Gurgel foi, seguramente, o Procurador Geral da República mais canalha, mais corrupto, mais safado, mais parcial, mais burro da história do Brasil.O escroque teve a proeza de ser pior que Geraldo Brindeiro, o engavetador geral da República, pelo menos este não mexia nem com políticos aliados de seu patrão FHC nem com os opositores daquele governo corrupto.

A última de Roberto Gurgel, antes de deixar a chefia da PGR, foi arquivar uma representação contra Aécio Neves apresentada por petistas que pediam investigação sobre o patrimônio do senador mineiro. Roberto Gurgel, o prevaricador geral da República, não viu razões para investigar Aécio Neves, conforme escreveu em seu parecer:

“Ao contrário, os documentos constantes dos autos comprovam que o representado declarou o seu patrimônio à Justiça Eleitoral. Tanto assim é verdade que a relação de bens apresentada pelos noticiantes foi extraída exatamente do site do Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com esses mesmos documentos, o patrimônio foi constituído, em sua grande parte, antes que o noticiado assumisse o cargo de governador do Estado de Minas Gerais, não se podendo dizer que foi fruto de eventual beneficio havido no exercício do cargo.


Veja só.Mesmo sem nenhuma prova, esse meliante de uma figa acusou José Dirceu de ser o comandante geral do mensalão.No caso de Aécio Neves, mesmo com provas robustas que o cheirador de pó mentiu em sua declaração de renda, o gorducho safado não encontrou nada de ilegal.


Registre-se que José Dirceu não foi a única vitima desse cafajeste de toga, dias antes de ele se aposentar,Gurgel pediu abertura de inquérito no Supremo Tribunal contra vários políticos, tais como, os deputados Gabriel Chalita (PMDB-SP) e Anthony Garotinho (PR-RJ). Além disso, chegou até a sugerir a cassação da governadora Roseana Sarney, do Maranhão, que foi eleita pelo PMDB.Não estou aqui defendendo essa gente.

Assim como Aécio Neves não foi o único beneficiado por Roberto Gurgel.Demóstenes Torres, Randolf Rodrigues, Pedro Taques, Marconi Perilo, Álvaro Dias e tantos outros demotucanos também foram beneficiados por Gurgel, mesmo com provas robustas contra eles.

Mas nada que vem de Aécio Neves é de graça.Quando representantes do alto escalão do Ministério Público e do STF recebem prêmio do estado onde um senador manda é certo que a pessoa homenageada não vai querer ser ingrato com quem lhe homenageou.O Estado de Minas homenageou, neste ano, Joaquim Barbosa e Roberto Gurgel.Ambos foram agraciados com a Grande Medalha Presidente Juscelino Kubitschek.É mole ou quer mais? Detalhe:Estou certo que Joaquim Barbosa vai inocentar Eduardo Azeredo no processo do Mensalão do PSDB.Pode escrever o que estou dizendo.

Eu fico a imaginar uma pessoa como Aécio Neves governando o Brasil(Deus nos livre).O cara vai comprar tudo:o Ministério Público, o Poder Judiciário, o PiG do Brasil inteiro, partidos políticos, ONGs, membros de Conselhos Tutelares, presidentes de Associações de Bairro, sindicatos pelegos.

Quanto a Roberto Gurgel, o destino dele vai ser o de defender bandido da laia dele, como defende o anterior Procurador Geral da República, o senhor Antônio Fernandes de Souza, que hoje defende um dos acusados no Mensalão do DEM.


Da redação, com informações do Brasil 247.



Nenhum comentário: