quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Geraldo Júlio é uma comédia

Geraldo Julio diz que TCE encerrou discussão sobre dupla remuneração


Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

Geraldo Júlio(PSB-PE), o desastrado prefeito do Recife, que está conseguindo a proeza de ser pior que João da Costa(PT-PE), aparece com mais uma daquelas suas tiradas engraçadas.Esse cara é uma comédia.

Júlio voltou a comentar a polêmica da dupla remuneração que recebe, do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da própria PCR. Para o socialista, a lei que permite ao gestor receber uma verba de representação da prefeitura para somar ao salário do TCE é moral e ele está absolutamente seguro da legalidade dela. Segundo Geraldo,  “O Tribunal de Contas já se pronunciou sobre esse caso. É o órgão competente para isso”.O TCE não é competente para dizer se uma lei é ou não constitucional.Longe disso.


Nessa quarta (21), o TCE julgou, mesmo depois de consulta de um dos beneficiários do esquema de dupla remuneração, que o teto dos servidores públicos estaduais é o que deve ser levado em consideração na hipótese de acumulo de cargos, empregos ou funções. O Tribunal não julgou, porém, o mérito da constitucionalidade da dupla remuneração.O TCE não julgou, como já dito, por que não tem competência para tanto.


Geraldo Julio, na maior cara-de-pau, disse ainda. “Estou tenho segurança da constitucionalidade”, disse. “O que eu recebo de remuneração não é nada mais do que recebem outras autoridades públicas como conselheiros, desembargadores, juízes e promotores. A responsabilidade que temos aqui é muito grande".

Esse prefeito tem que parar de rir da cara do povo recifense.

Primeiro, o TCE opinou a favor de Júlio porque é umbilicalmente ligado a Eduardo Campos, que tem a mulher e dois primos trabalhando naquela casa de tolerância.

Depois, a dupla remuneração do prefeito pode até ser legal, o que, definitivamente, não é, mas é imoral.Um chefe de Executivo que se diz honesto não pode receber duas remunerações quando só exerce um dos cargos acumulados.Se Geraldo trabalhasse na Prefeitura do Recife e no TCE aí seria moral a dupla remuneração.Mas não é isso que ocorre:Geraldo muito mal dá expediente na Prefeitura do Recife.


Nenhum comentário: