segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Os protestos de 07 de setembro



Li um texto de um dos jornalistas do PiG reclamando porque as manifestações anunciadas de 4 milhões de pessoas no dia 07 de setembro foram um fracasso.Segundo o sabujo, o povo perdeu, em menos de dois mês, a capacidade de se indignar.

Não é que o povo perdeu a capacidade de se indignar, o povo apenas não quer ser usado pela direita fascista, o povo não quer servir de massa de manobra das elites.O povo não quer mais ser pautado por Merval, Tucaneide, Azevedo, Constantino, Jorge Ferrão, Eurípedes, Policarpo Caneta, Diego Esgotozugui, Olavo de Carvalho.

Nos protestos de junho ficou claro que o objetivo dos coxinhas não era o de reclamar do sistema, até porque um mês antes dos protestos o governo Dilma tinha mais de 75% de aprovação popular.Os coxinhas queriam mesmo era desgastar o governo Dilma, para isso contou com radicais de direita e esquerda-com apoio do DEM, PPS, PSDB, PSOL e PSTU, REDE- para desestabilizar o país. 

Afora a questão do passe livre, nada naqueles protestos foi sincero.Um bando de aproveitadores pegou carona nos protestos do MPL para criticar os gastos da Copa, para cobrar punição dos mensaleiros, para repudiar o plano do governo de trazer médico estrangeiro, para exigir a rejeição da PEC 37, enfim, uma  dúzia de pauta que nada tinha a ver com as melhorias das condições de vida da população.

De outro lado, os coxinhas não ergueram sequer uma faixa pedindo o julgamento do mensalão tucano, do mensalão do DEM, a aprovação da PEC do Trabalho Escravo, exigindo reforma agrária, redução de juros, punição para os corruptos de todos partidos.Nada disso fez parte da pauta dos arruaceiros de junho.

Além do mais, nos protestos de junho, ninguém reclamou da inflação, dos juros altos, de desemprego, de fome, miséria, questões essas que vez por outra derrubam governo, impedem reeleição.E nem tinha como reclamar, afinal, o Brasil ia(e vai) bem obrigado.


Para completar, grupos fascistas como Anonymous e os Black Blocs usaram o movimento para fazer anarquia.Não é que eu seja contra esses grupos, apenas não aceito que eles sejam usados pela direita fascista para promover golpe, para dilapidar o patrimônio público.

Por tudo isso os protestos de ontem fracassaram. O povo não é besta.

Nenhum comentário: