quarta-feira, 2 de abril de 2014

Humberto: 'Campos se apropria de obras da Ubião


Mas desde que esse elemento assumiu o governo de Pernambuco que é assim.O cara vive dizendo que foi o criador das UPAS, do SAMU, e de inúmeras ações idealizadas e realizadas pelo governo de Lula e Dilma.É um tremendo mau-caráter!

Pernambuco 247 - O líder do PT do Senado, Humberto Costa (PE), acusou o governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, de usar obras realizadas em Pernambuco com participação da União para propaganda política pessoal. De acordo com o petista, o governador tem realizado a inauguração de obras que “contam com recursos da União, sem mencionar os investimentos federais, e sem convidar integrantes dos ministérios para participação nos eventos”. O PT já havia manifestado, em janeiro, o desejo de ter uma presença maior nas inaugurações realizadas em Pernambuco.
Para exemplificar a crítica, Humberto usou a inauguração do museu Luiz Gonzaga e do Hospital Mestre Vitalino, ambos previstos para serem inaugurados nesta quinta-feira (3). Nenhuma das obras está pronta, mas as duas estão devem ser inauguradas durante a maratona realizada por Campos antes da saída do socialista do Governo de Pernambuco, prevista para esta sexta-feira (4).
“Amanhã (hoje), o governador Eduardo Campos vai inaugurar sozinho o museu Luiz Gonzaga, sem a presença de representantes do Governo Federal, sem a presidente Dilma Rousseff [PT] e sem o ex-presidente Lula [Luiz Inácio Lula da Silva (PT)], que manifestou várias vezes o desejo de comparecer”, criticou Humberto, nesta quarta-feira (2), em entrevista para a rádio Olinda.
No caso do Hospital Mestre Vitalino, Humberto afirmou que, além de contar com recursos federais, dos R$ 74 milhões investidos, mais de R$ 35 milhões vieram de emendas que ele mesmo apresentou. Entretanto, nem o Ministério da Saúde nem a bancada federal foram informados da inauguração. A unidade deve atender 1,7 milhão de pessoas de 52 municípios do Agreste.
O PT já havia manifestado o interesse em trazer membros nacionais para as inaugurações de obras em Pernambuco. A ação teria como objetivo marcar a presença da legenda no Estado, considerado reduto eleitoral de Campos, que disputará a Presidência da República contra a presidente Dilma, que tentará a reeleição no pleito de outubro.
Apesar das críticas, Humberto reforçou o compromisso da União com Pernambuco, e disse esperar do vice-governador João Lyra (PSB) uma relação pacífica entre os governos Estadual e Federal. Lyra assume o Governo de Pernambuco na próxima sexta-feira (4), quando Campos deverá se desincompatibilizar do cargo para disputar a eleição presidencial.
“Queremos fazer as parcerias de que Pernambuco precisa. Lyra tem todas as condições de, nesse período de nove meses, deixar uma marca positiva em Pernambuco. Na medida em que ele tenha um bom relacionamento com o Governo Federal, isso tem tudo pra acontecer”, afirmou Humberto.

Nenhum comentário: