quarta-feira, 26 de novembro de 2008

DILMA, CHAMA-ME QUE EU VOU!


26/11/2008

Movimentos sociais lançam candidatura de Dilma e pedem demissão de Meirelles

Folha Online, em Brasília

A dois anos das eleições presidenciais, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) foi transformada nesta quarta-feira na favorita para disputar a corrida à sucessão presidencial dos movimentos sociais. A representante do movimento negro, Cleide Souza, disse que a campanha eleitoral já começou e que Dilma é o ideal para dar continuidade às ações do atual governo. A solenidade realizada no Palácio do Planalto virou ato de apoio à virtual candidatura da ministra.

"Nós acreditamos que esse governo tem cumprido o que veio realizar. Nós acreditamos que ele [o governo] precisa dar conta de sair em 2010 elegendo a nossa sucessora e nossa candidata, Dilma Rousseff à presidência [da República]", afirmou Cleide Souza, arrancando aplausos dos representantes dos movimentos sociais.

Em seguida, Cleide Souza, olhou na direção de Dilma e disse: "Nós queremos elegê-la para dar continuidade [do que foi realizado] nesses oito anos. Já estamos em campanha".

Dilma não escondeu a emoção ao ouvir as palavras de Cleide Souza e os aplausos. Não se conteve, começou a sorrir.

A manifestação dos movimentos sociais foi organizada como encontro com o presidente da República para ouvir os apelos dos grupos. Mas se transformou em ato de apoio à candidatura de Dilma.

Já lançada virtual candidata ao Planalto por Lula. O presidente não esconde sua preferência pela ministra. Porém, a disposição de Lula esbarra em resistências internas no PT.

Em contrapartida, a presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), Lúcia Stumpf, aproveitou a presença de vários ministros, como Dilma, Guido Mantega (Fazenda) e Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência), para defender a demissão do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

"Precisamos ter grande 'aceleramento' do desenvolvimento social e investir em infra-estrutura. Mas para que todos esses investimentos sejam possíveis é preciso mudar a política macroeconômica de juros altos, superávit primário e controle do fluxo de capitais. Para que isso seja possível é necessário mudar a política do Banco Central e o presidente Henrique Meirelles", disse a presidente da UNE.

Dilma e Dulci sorriram ao ouvir a sugestão da estudante, enquanto Mantega ficou visivelmente constrangido.
Comentário.
O imprensalão é muito engraçado. José Serra de há muito tempo lançou sua candidatura à presidência da República, tem até quem o chame o presidente eleito Serra, e os sabujos da mídia esgoto não dizem nada. Agora, só porque os movimentos sociais lançaram Dilma, esses jornalistas alugados falam em campanha antecipada.

Nenhum comentário: