quinta-feira, 27 de novembro de 2008

TÃO BONZINHO!

Aécio Neves manifesta apoio às vítimas das chuvas em Santa Catarina

O governador Aécio Neves manifestou, nesta quarta-feira (26), a solidariedade dos mineiros aos desabrigados das chuvas que assolam o estado de Santa Catarina nos últimos dias. Durante abertura do Fórum Internacional sobre Desenvolvimento Sustentável - Diálogos da Terra, o governador afirmou que Minas vai ajudar a socorrer as vítimas das chuvas naquele estado.

"Estamos acompanhando e quero aqui manifestar a solidariedade de todos os mineiros ao grande drama por que passa o estado de Santa Catarina. No domingo, eu conversava já com o governador Luiz Henrique e, na segunda-feira, Minas enviou dois helicópteros, um da Polícia Militar e um do Corpo de Bombeiros, para ajudá-lo na localização de vítimas, enfim, no socorro a essas vítimas. Hoje, a Copasa está enviando cerca de 20 mil litros de água potável em embalagens individuais, descartáveis", afirmou o governador em entrevista.

Nesta quinta-feira, por determinação do governador Aécio Neves, a Copasa enviará três caminhões carregados com 105 mil copinhos de água potável para distribuição às vítimas das chuvas em Santa Catarina. A carga será entregue à Coordenadoria de Defesa Civil catarinense, no Aeroporto de Navegantes.

Na última segunda-feira, a Cedec-MG já havia enviado dois helicópteros da Polícia Militar mineira para as cidades mais afetadas pela enchente. Nas aeronaves, seguiram dois militares especializados em salvamento e resgate para apoio às ações de busca e socorro nas cidades de Santa Catarina.

O Governo de Minas também está colaborando com a divulgação do número de duas contas correntes abertas para receber doações em dinheiro, destinadas a ajudar as vítimas das chuvas. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas seguintes contas: Banco do Brasil -Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7, ou Bradesco S/A - 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1. O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ -04.426.883/0001-57. Todo dinheiro arrecadado será utilizado para compra de alimentos para os desalojados.
Fonte:PIG.
Comentário.
Nada melhor que uma eleição atrás da outra.Parabéns, tucano!

Nenhum comentário: