segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O DIA "D" DO PREFEITO ELEITO JOÃO DA COSTA



Logo mais vai acontecer o julgamento de João da Costa(PT-PE), prefeito eleito do Recife nas últimas eleições.

Como sabido, João da Costa teve a candidatura cassada por dois motivos:

O primeiro deles, deveu-se a ação de meia dúzia de meliante, ocupante de cargo comissionado, que usou a Internet da Prefeitura do Recife para convidar amigos a participar de caminhadas de João da Costa.

Depois, por ter feito o prefeito João Paulo circular revista prestando contas das ações da prefeitura do Recife, incluindo as ações da Secretaria de Planejamento e Orçamento Participativo, comandada por João da Costa até boa parte do primeiro semestre do corrente ano.

A relatora do processo é Margarida Cantarelli, uma antiga aliada do DEMO, partido que a indicou a exercer inúmeros cargos do Poder Executivo(estadual e municipal) aqui de Pernambuco, dentre eles, o de Secretária de Educação da Prefeitura do Recife na gestão Roberto Magalhães(DEMO-PE). Além de ter sido também candidata derrotada ao cargo de senador na eleição de 1986. Margarida, que não é flor que se cheire, é desembargadora do Tribunal Regional Federal da 5ª Região por obra e graça de seu padrinho político Marco Maciel(DEMO-PE), que nada fez por Pernambuco a não ser indicar aliados seus para os diversos cargos da Magistratura em Segundo Grau.

O povo do Recife espera e exige justiça, e a justiça deve passar pela absolvição de João da Costa.O Terror também vai estar de olho neste julgamento, e que justiça seja feita em homenagam à vontade popular.

Nenhum comentário: