terça-feira, 25 de novembro de 2008

TUCANO RASPA O TACHO ANTES DE SAIR

25/11/2008

Governador tucano cassado comanda farra antes de deixar cargo na Paraíba

Com os dias contados para deixar o Palácio da Redenção, o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu abrir os cofres do governo e enviou para a Assembléia Legislativa um pacotaço, que garante aumento de salário para diversas categorias de servidores, como procuradores e controladores do Estado, professores universitários e até jornalistas das repartições públicas.

Com as propostas aprovada ontem, os salários dos procuradores vão dobrar, passando de R$ 4 mil para R$ 8 mil.

A toque de caixa, os deputados estaduais realizaram dez sessões extraordinárias, na manhã de ontem, que duravam no máximo cinco minutos cada. A cena era inusitada. Com maioria no Legislativo, Cunha Lima conseguiu aprovar todas as propostas.

Os aumentos salariais serão sancionados por ele antes de sua saída. À noite, os deputados, em novas reuniões extras, votariam até o Orçamento para 2009, o que normalmente só acontece em dezembro.

No fim do dia, o governo anunciou a contratação imediata de 854 concursados na área de saúde, que aguardavam a nomeação há meses. Na semana passada, o governador tucano, também após sua cassação pelo TSE, já havia anunciado a antecipação salarial do pagamento do 13º salário.
A iniciativa do governador irritou deputados da oposição, que não compareceram às votações extraordinárias.

Para os aliados do senador José Maranhão (PMDB), que tentará assumir o governo esta semana, Cunha Lima quer inviabilizar a gestão do sucessor, criando despesas que não estavam previstas.“Isso é um escândalo! Se o governador já está cassado, e aguarda apenas uma publicação para sair fora, deveria negociar uma transição”, protestou o deputado estadual Jeová Campos (PT), aliado de Maranhão.


O Globo.

Um comentário:

Unknown disse...

É meu amigo, O Minininho de Papai, como é conhecido , de menino nunca teve nada... Mas cadê o PIG nessas horas?? Tão preocupados com a crise e dando foco a FHCu.