domingo, 30 de novembro de 2008

O IMPRENSALÃO NÃO PUBLICOU NADA SOBRE ISSO

Conta da crise financeira será 'muito alta', diz Lula à revista espanhola
30/11/2008

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em um artigo publicado neste domingo (30) na Espanha que a "conta (da crise financeira) a ser paga (...) por causa do descontrole especulativo é muito alta" e que os "trabalhos de reconstrução serão árduos".

Em texto escrito para um suplemento especial da revista "El País Semanal", que todos os domingos acompanha o jornal espanhol "El País", Lula diz que "as respostas aos desafios atuais não podem vir dos 'especialistas' que durante três décadas aplicaram as receitas que nos levaram ao atual colapso da economia mundial".

"Precisamos são de outros 'conselhos', com homens e mulheres com sensibilidade social, preocupados com a produção, com o emprego e com uma ordem global mais equilibrada e democrática", escreveu o presidente.

O suplemento para o qual Lula escreveu, intitulado "100 personalidades do mundo ibero-americano", traz uma seleção de artigos assinados por jornalistas, pesquisadores, políticos, empresários, executivos, artistas, atletas e até cidadãos anônimos.

Entre os 100 citados, há outros dois brasileiros além de Lula: a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o arquiteto Oscar Niemeyer, tema do artigo escrito por seu colega britânico Norman Foster.
Fonte:Olhar Direto.
Comentário.
Pois é, o imprensalão(Veja, o Globo, Folha de São Paulo, Época, etc) não publicou nada sobre isso. Preferiu noticiar que José Serra, o presidente eleito, vai reduzir ICMS e que, principalmente, entregou algumas casas populares, coisa que o prefeito João Pulo(PT-PE) fez durante todo seu mandato, sem que o PIG tivesse interesse em divulgar.

Nenhum comentário: