segunda-feira, 24 de novembro de 2008

CARLISMO NA BAHIA E TUCANISMO EM SÃO PAULO



Leonildo Correa


Na noite passada eu tive um pesadelo esquisitíssimo. No pesadelo aparecia o ACM e seu Carlismo. Porém, o local não era a Bahia. Era São Paulo. Imagine só, o ACM, com o Carlismo, dominando São Paulo por década a fio. Não saíam do poder nem para tomar água. Saia um governador e entrava outro, mas todos eleitos pelo ACM e pelo Carlismo Paulista.

Não mudavam nada. A realidade social era a mesma. A educação destruída. O Povo na pobreza e na miséria. A violência por todos os lados. O metrô emperrado... etc. Enfim, era uma dominação desgraçada. Mesmo assim, há mais de uma década, o ACM e o Carlismo Paulista continuavam imperando e reinando, vencendo todas as eleições.

Inclusive, estavam infiltrados dentro das instituições públicas. Sabotavam a internet da pessoas. Ameaçavam com processos administrativos os opositores. Fraudavam os concursos públicos para infiltrar, na administração pública, gente do partido. Era uma verdadeira ditadura branca. Contudo, o discurso hipócrita de alternância no poder era repetido, exaustivamente, como requisito da democracia. Porém, eles, ou seja o partido deles, não alternava poder. Mudavam os nomes, mas a mediocridade e a ineficiência social era a mesma, pois o partido continuava o mesmo.

Porém, apareceu o Leonildo Wagner, o herói do pesadelo, com a finalidade de botar um fim definitivo no império do ACM e do Carlismo Paulista. Tirá-los do poder para liberar o avanço da democracia e do desenvolvimento social e humano. Leonildo Wagner, tinha que mostrar a verdadeira face do ACM e do Carlismo Paulista.

Mas, como sempre acontece em pesadelo, a gente sempre acorda no ponto máximo. Na hora que o herói conseguiu vencer todas as barreiras e chegar à fonte do poder, acordei. Porém, ainda deu tempo de levantar a capa do ACM e do Carlismo Paulista.

E, ao chegar no âmago do poder, onde estava o grande operador do esquema, vi apenas uma figura humana coberta com um pano branco. Na parede um grande tucano desenhado e embaixo da figura o título: TUCANISMO. Vagarosamente, aproximo-me da figura humana coberta. Certamente, com a faca na mão, pois você nunca sabe o que está embaixo do pano operando o sistema. E, com um golpe rápido de Kung Fu, em pesadelo a gente sempre luta arte marcial, retiro a capa da figura. Embaixo da capa do ACM, para a surpresa de todos, estava o FHC.

Será que o meu inconsciente está dizendo alguma coisa ??? ACM... FHC.... Carlismo....Tucanismo... Nova práxis, velhos métodos. Falta criatividade no mundo !!!

Eu acho que uma das razões de eu ter tido o pesadelo ACM-FHC foi o fato, que permaneceu no meu inconsciente, do ACM, quando ele estava internado em São Paulo, ter dito, em uma entrevista, que ele tinha sonhado com o FHC e com o Serra. Por que será que ele disse isto ?

Enfim, estas coisas que estou escrevendo não devem ser entendidas como desrespeito aos mortos. Quem se foi, se foi... Porém, as ações que praticaram em vida devem ser lembradas e analisadas. Os truques do lado sombrio serão revelados, por mais camuflados que estejam.

Depois de 16 anos governando a Bahia o Carlismo acabou. Sigla poderosa ACM. Em 2010, o tucanismo chega a 15 anos governando São Paulo. Sigla poderosa FHC. Portanto, é chegada a hora de acabar com o tucanismo, que começou com Covas em 1995. Mas o pior de tudo é que depois de 15 anos governando, as coisas não mudaram muito. Teve uma mudancinha aqui, outra ali, mas nada significativo.

É igual o governo do FHC. Oito anos e pouquíssimas mudanças. Nada muito significativo, a não ser o plano real. Mas dizem as más línguas que o plano real se originou de um erro tucano. Eles queriam fazer uma coisa, o negócio deu errado e saiu o plano real. É igual gente que só faz comida ruim, quando erra na medida sai comida boa.

Já o governo do Presidente Lula mostra serviço. Faz mudanças significativa e relevantes. Surgem coisas novas, novas idéias, mais petróleo, biocombustíveis, o IDH sobe, etc. Resumindo, é um governo que vale pena. E em 2010 todos os brasileiros dirão: "Foram oito anos de um bom governo !!!" E olha que governar com senador sabotador não é fácil.

Ninguém suporta o governo de um partido por muito tempo, principalmente se for um partido medíocre. Portanto, tucanada, depois de 15 anos brincando de governar São Paulo e sem fazer nada significativo e relevante, sem conseguir mudar a realidade das coisas, acho que em 2010 vão cortar a asinha de vocês fora. Inclusive, eu já estou afiando a minha tesourona de cortar asa.

Se em 15 anos vocês não conseguiram consertar as coisas em São Paulo, é porque são incompetentes, são excessivamente incompetentes. Basta olhar para a educação para ver o resultado danoso.

Caso vocês queiram, podemos negociar, ao invés de cortar a asa, cortamos o bico...

Nenhum comentário: