Daqui a pouco esses prefeitos incompetentes e corruptos do PSDB e DEMO vão dizer que, enquanto o governo toma medidas a favor do povo, eles se ferram.É sempre assim, essa gente só pensa nela, o povo que se dane.Para essa raça desgraçada, o povo tem que viver eternamente assistindo TV preto e branco. Geladeira nova, nem pensar, o povo tem que gelar água é no fundo do pote.Fogão novo, nem pensar, o povo tem é que cozinhar em fogão à lenha, com panela de barro.
Com IPI menor, vendas de linha branca crescem 21%
Movimentação para pesquisa de preços também foi grande, elevando as expectativas para o Dia da Mães
Agência Estado
SÃO PAULO - As vendas nas redes de varejo já refletem a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para geladeiras, fogões, máquinas de lavar e tanquinhos, anunciada na última semana pelo governo. No primeiro final de semana com a nova medida, as vendas cresceram 21,2%, tomando por base a média de quatro grandes varejistas - Pão de Açúcar, Wal-Mart, Magazine Luiza e Lojas Colombo - consultadas pela Agência Estado.
Além disso, a movimentação de consumidores pesquisando preços - que recuaram na média entre 8% e 13% - também foi grande, elevando as expectativas sobre o desempenho para o Dia da Mães, segunda data mais importante de vendas do varejo, perdendo apenas para o Natal.
No Grupo Pão de Açúcar, o destaque ficou com os fogões, com alta de 25% nas vendas quando comparadas à média dos últimos finais de semana. Segundo o diretor executivo da companhia, Jorge Herzog, considerando todos os produtos beneficiados pela redução do IPI, as vendas subiram 20%, e os preços caíram entre 8% e 13%. "Essa compra (de bens da linha branca) geralmente não acontece por impulso. Acreditamos em um crescimento acima dos 20% nos próximos dias com a proximidade do Dia das Mães", afirmou.
Segundo o diretor de marketing da Lojas Colombo, Thiago Baisch, a redução do IPI despertou a curiosidade do consumidor, que foi às lojas para comprar e pesquisar preços. "Como a medida foi anunciada às vésperas de um feriadão, a expectativa é de que o movimento aumente a partir de quarta-feira, após o feriado. Projetamos um crescimento de 15% a 20% nas vendas dos produtos beneficiados com a redução do imposto", disse. Os preços caíram 10% em média na Colombo em razão da queda do imposto.
No primeiro final de semana com a vigência da redução de IPI sobre os produtos da linha branca de eletrodomésticos, as lojas do Magazine Luiza apresentaram acréscimo de 25% nas vendas, em relação à semana anterior. Já o Ponto Frio disse, em nota, que foi registrado um aumento das vendas e do fluxo de consumidores nos dois primeiros dias da medida, mas evitou dar detalhes da alta.
No Wal-Mart, foi registrado um crescimento médio de 20% nas vendas de geladeiras, fogões, máquinas de lavar e tanquinhos, nos dois primeiros dias de vigência da redução do IPI. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa informou que os destaques das vendas ficaram com a linha de refrigeradores "frost free" e máquinas de lavar menores, que substituíram o tanquinho na escolha dos consumidores.
Demanda reprimida
Segundo o consultor de varejo da Mixxer Eugênio Foganholo, além da redução dos preços, as vendas estão sendo impulsionadas, principalmente, pela forte demanda reprimida destes produtos. "Fogões e geladeiras são muito sensíveis a preço e qualquer redução provoca uma venda inicial muito forte." Foganholo avalia que os índices de crescimento fiquem na ordem de 10% a 15% em relação ao mesmo período do ano passado, após os 90 dias de funcionamento da medida.
Melhores condições
Assim como os preços registraram queda, as condições de financiamento também melhoraram. O Carrefour, por exemplo, elevou de 10 vezes para 18 vezes os pagamentos com o cartão próprio, após o anúncio do governo. Já o Pão de Açúcar e o Wal-Mart estenderam os prazos com o cartão próprio a 15 vezes sem juros a toda linha de eletrodomésticos; antes a média era de 10 a 12, conforme cada produto.
Para Foganholo, o aumento nos prazos de pagamento demonstra que a expectativa de aumento dos índices de inadimplência, que vieram com o acirramento da crise internacional, começa a ser reduzido. "Já se percebe uma clara sinalização de normalização das condições de financiamento. Algumas redes já estão oferecendo prazos semelhantes aos pré-crise", afirmou.
Segundo o consultor, os produtos da linha branca são extremamente comparáveis, o que deve levar as redes a repassar integralmente a redução do imposto. "Quem vai definir os preços será o consumidor, que vai procurar pelas melhores ofertas."
Na última sexta-feira, o governo anunciou que a alíquota do IPI das geladeiras recuou de 15% para 5%; das máquinas de lavar, de 20% para 10%; de fogões de 5% para 0%; e de tanquinhos de 10% para 0%.
Com IPI menor, vendas de linha branca crescem 21%
Movimentação para pesquisa de preços também foi grande, elevando as expectativas para o Dia da Mães
Agência Estado
SÃO PAULO - As vendas nas redes de varejo já refletem a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para geladeiras, fogões, máquinas de lavar e tanquinhos, anunciada na última semana pelo governo. No primeiro final de semana com a nova medida, as vendas cresceram 21,2%, tomando por base a média de quatro grandes varejistas - Pão de Açúcar, Wal-Mart, Magazine Luiza e Lojas Colombo - consultadas pela Agência Estado.
Além disso, a movimentação de consumidores pesquisando preços - que recuaram na média entre 8% e 13% - também foi grande, elevando as expectativas sobre o desempenho para o Dia da Mães, segunda data mais importante de vendas do varejo, perdendo apenas para o Natal.
No Grupo Pão de Açúcar, o destaque ficou com os fogões, com alta de 25% nas vendas quando comparadas à média dos últimos finais de semana. Segundo o diretor executivo da companhia, Jorge Herzog, considerando todos os produtos beneficiados pela redução do IPI, as vendas subiram 20%, e os preços caíram entre 8% e 13%. "Essa compra (de bens da linha branca) geralmente não acontece por impulso. Acreditamos em um crescimento acima dos 20% nos próximos dias com a proximidade do Dia das Mães", afirmou.
Segundo o diretor de marketing da Lojas Colombo, Thiago Baisch, a redução do IPI despertou a curiosidade do consumidor, que foi às lojas para comprar e pesquisar preços. "Como a medida foi anunciada às vésperas de um feriadão, a expectativa é de que o movimento aumente a partir de quarta-feira, após o feriado. Projetamos um crescimento de 15% a 20% nas vendas dos produtos beneficiados com a redução do imposto", disse. Os preços caíram 10% em média na Colombo em razão da queda do imposto.
No primeiro final de semana com a vigência da redução de IPI sobre os produtos da linha branca de eletrodomésticos, as lojas do Magazine Luiza apresentaram acréscimo de 25% nas vendas, em relação à semana anterior. Já o Ponto Frio disse, em nota, que foi registrado um aumento das vendas e do fluxo de consumidores nos dois primeiros dias da medida, mas evitou dar detalhes da alta.
No Wal-Mart, foi registrado um crescimento médio de 20% nas vendas de geladeiras, fogões, máquinas de lavar e tanquinhos, nos dois primeiros dias de vigência da redução do IPI. Por meio da assessoria de imprensa, a empresa informou que os destaques das vendas ficaram com a linha de refrigeradores "frost free" e máquinas de lavar menores, que substituíram o tanquinho na escolha dos consumidores.
Demanda reprimida
Segundo o consultor de varejo da Mixxer Eugênio Foganholo, além da redução dos preços, as vendas estão sendo impulsionadas, principalmente, pela forte demanda reprimida destes produtos. "Fogões e geladeiras são muito sensíveis a preço e qualquer redução provoca uma venda inicial muito forte." Foganholo avalia que os índices de crescimento fiquem na ordem de 10% a 15% em relação ao mesmo período do ano passado, após os 90 dias de funcionamento da medida.
Melhores condições
Assim como os preços registraram queda, as condições de financiamento também melhoraram. O Carrefour, por exemplo, elevou de 10 vezes para 18 vezes os pagamentos com o cartão próprio, após o anúncio do governo. Já o Pão de Açúcar e o Wal-Mart estenderam os prazos com o cartão próprio a 15 vezes sem juros a toda linha de eletrodomésticos; antes a média era de 10 a 12, conforme cada produto.
Para Foganholo, o aumento nos prazos de pagamento demonstra que a expectativa de aumento dos índices de inadimplência, que vieram com o acirramento da crise internacional, começa a ser reduzido. "Já se percebe uma clara sinalização de normalização das condições de financiamento. Algumas redes já estão oferecendo prazos semelhantes aos pré-crise", afirmou.
Segundo o consultor, os produtos da linha branca são extremamente comparáveis, o que deve levar as redes a repassar integralmente a redução do imposto. "Quem vai definir os preços será o consumidor, que vai procurar pelas melhores ofertas."
Na última sexta-feira, o governo anunciou que a alíquota do IPI das geladeiras recuou de 15% para 5%; das máquinas de lavar, de 20% para 10%; de fogões de 5% para 0%; e de tanquinhos de 10% para 0%.
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