sexta-feira, 24 de abril de 2009

BARBOSA RECEBE APOIO NO ORKUT

24/04/2009
Após bate-boca no STF, Joaquim Barbosa recebe apoio no Orkut

da Folha Online
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, bastante popular nas comunidades do Orkut há algum tempo, ganhou mensagens de apoio de internautas brasileiros no site de relacionamentos, após o bate-boca ocorrido na quarta-feira (22) com o presidente do Supremo, o ministro Gilmar Mendes.

Até as 8h de hoje, Barbosa tinha ao menos uma comunidade contra (sem nenhum usuário, contudo) e mais de 20 comunidades favoráveis no Orkut --juntas, somam mais de 4.000 membros.


Ministro do STF Joaquim Barbosa recebe mensagens de apoio no Orkut quanto à discussão com presidente da casa, Gilmar Mendes
Alguns internautas chegam a sugeri-lo como um nome para a campanha presidencial de 2010. A maior delas, intitulada Sou fã do Min. Joaquim Barbosa, traz uma moção de apoio ao ministro.

Tratado como "herói", Barbosa é descrito na comunidade como "um homem frugal, do tipo que prepara seu próprio café da manhã, consome comida natural, bebe suco de clorofila, aprecia um chope com os amigos e escuta MPB", mas também é "um sujeito refinado, aficionado por música clássica, modesto bebedor de vinho, que compra seus ternos elegantes em duas cidades: Paris e Los Angeles".

Manifestações de apoio também são lidas no Twitter e na blogosfera --com o surgimento de uma página dedicada à defesa de Barbosa, cujo endereço é http://eusoufadoministrojoaquimbarbosa.blogspot.com.

Enquanto isso, o presidente do Supremo tinha quase 30 comunidades com tom crítico dos internautas, somando mais de 5.000 membros. Ao menos duas, com mais de 400 usuários no total, são elogiosas.

Nenhum comentário: