sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Governo do PT não vai remover estrela vermelha de helicóptero do Acre

O Ministério Público, que tem seus membros conhecidos no meio forense como fuxiqueiros dos autos, tem mais é que deixar de se meter aonde não é chamado.Enquanto o MP fica fuxicando nos autos, sentenciados ficam presos muito além da condenação, crimes são prescritos.


Setembro 4, 2009

Altino Machado

O governo do Acre anunciou nesta sexta-feira que manterá a bandeira vermelha no helicóptero Esquilo AS 350, comprado por R$ 7,9 milhões da Helibras para atuar nas áreas de segurança, saúde e defesa social, a partir do dia 7 de Setembro.

O helicóptero foi adquirido após o ex-governador Jorge Viana assumir a presidência do Conselho de Administração da Helibras e entregue na semana passada ao governador Binho Marques (PT) durante solenidade em Brasília.

O Ministério Público Federal (MPF) no Acre deu prazo de 15 dias para que o governo estadual remova a estrela vermelha ou que a mesma seja redimensionada na proporção da estrela vermelha apresentada na Bandeira do Acre. O argumento do procurador da República Ricardo Gralha Massia é que não há nenhum caráter educativo, informativo ou de orientação social na pintura.


De acordo com o MPF, a pintura da estrela vermelha tem o objetivo de favorecimento do Partido dos Trabalhadores (PT) que governa o Estado. O governo estadual afirma em nota que a recomendação do MPF não será acatada porque não leva em conta o significado histórico da estrela presente na bandeira acreana.

- Longe de simbolizar qualquer favorecimento partidário, como sugere a imaginação do imparcial procurador, a estrela vermelha foi adotada desde 1899, como parte da bandeira verde-amarelo do Estado Independente do Acre, instituído pelo espanhol Luiz Galvez Rodrigues de Arias. A mesma bandeira criada por Luiz Galvez foi adotada por Plácido de Castro durante a histórica Revolução que conquistou o Acre para o Brasil em 1903. A forma atual da bandeira acreana data de 1920, por decisão de Epaminondas Jácome, que foi o primeiro governador do Território Unificado instituído pelo Governo Federal - assinala o governo do Acre.

A nota assinala que a única diferença que a bandeira atual apresenta em relação à original, instituída por Galvez, é a inversão das cores e o sentido da diagonal. Com Galvez, a diagonal obedecia o sentido da Linha Cunha Gomes, sendo a cor amarela na parte de baixo e a cor verde na parte de cima.

Na versão instituída por Epaminondas Jácome, que é utilizada até hoje em todos os monumentos e espaços públicos do Estado, a diagonal ficou no sentido contrário à linha Cunha Gomes, com a cor verde na parte de baixo e a amarela na parte de cima.

- A estrela vermelha que incomoda o recém-chegado procurador nunca mudou de posição desde 1899. Ela sempre esteve à esquerda superior do pavilhão acreano - acrescenta a nota do governo do Acre.

Um comentário:

professor luis disse...

É ISSO AI, PAU NESSES INÚTEIS DO MPF,VAGABUNDOS QUE EMPERRAM O PAÍS, NÃO SERVEM PARA NADA, VENDIDOS PARA AS ONGS ESTRANGEIRAS, NÃO FAZEM NADA E NÃO QUEREM QUE NINGUEM FAÇA.