segunda-feira, 26 de abril de 2010

Herança maldita de Serra:Escola suspende aulas após sofrer 30º assalto em SP

Sorocaba - Depois de ser assaltada nesta madrugada pela 30ª vez em quatro anos, a Escola Estadual Reverendo Ovídio Antonio de Souza, em Sorocaba, no interior de São Paulo, suspendeu as aulas. A escola fica num dos bairros mais violentos da cidade, o Jardim Nova Esperança, disputado por quadrilhas de traficantes de drogas. Os ladrões quebraram os portões, roubaram as câmeras de vigilância instaladas para coibir os furtos, invadiram o almoxarifado e espalharam o conteúdo de várias latas de tinta sobre mesas e carteiras.

A direção informou que os 1.500 alunos foram dispensados para o reparo das avarias e a limpeza do prédio depredado. Um grupo de professores, porém, revelou a disposição de pedir ajuda para o tráfico para evitar novos roubos. A porta-voz do grupo, uma professora que pediu para não ser identificada, contou que o plano é conversar com o principal chefe do tráfico e pedir uma trégua. "Aqui ele tem mais poder do que as autoridades e, se der uma ordem, o pessoal respeita", disse.


O bairro se formou em áreas de antigas favelas e tem ruas estreitas que facilitam a ação dos traficantes. Eles controlam dezenas de pontos de distribuição de drogas. A escola funciona desde 2006 e só neste ano sofreu seis ataques. Na semana passada, os ladrões já tinham roubado a cantina - o comerciante que tinha a concessão pediu a rescisão do contrato.


A direção informou que não aprova, nem reconhece qualquer medida para aumentar a segurança na escola que não seja através dos órgãos da Segurança Pública. Algumas classes voltaram a ter aulas hoje à tarde. Amanhã, a escola retoma o funcionamento normal. A Polícia Militar informou que já se reuniu com os moradores para discutir a segurança. O policiamento no bairro será reforçado

Um comentário:

Unknown disse...

Quero saber o que esse filho da puta desse Lula tem trazido por nordeste.
Esse bando de arrombado que vive roubando o dinheiro do povo atraves do bolsa familia, bolsa escola, bolsa bandido, bolsa ladrão, tem sim q apois Luis Inácio e os quarenta ladroes.