quinta-feira, 8 de julho de 2010

Efeito Natura: prefeito do PV é afastado do partido por apoiar Dilma


O PV de São Paulo licenciou do partido, nesta quinta-feira (8), o prefeito Antonio Belini, de Itapira, devido ao apoio declarado para a candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, durante ato pluripartidário em Campinas no dia 1º de julho.

Segundo o presidente estadual do PV, Maurício Brusadin, esse afastamento não configura uma expulsão. Para ser expulso, o político deve passar por uma Comissão de Ética, na qual terá oportunidade de defesa. "A licença é o único mecanismo de afastar com rapidez. Foi para dar um exemplo cruel. (...) Nós não vamos tolerar esse tipo de comportamento. Ele é do PV, não tem cabimento apoiar outros candidatos publicamente", afirmou.

A Comissão de Ética vai apurar também informações publicadas na imprensa de Campinas sobre a participação de outros sete prefeitos do Partido. Brusadin explicou que Belini foi licenciado, pois, no caso dele, houve provas materiais de participação e apoio a Dilma. "Ele (Belini) foi lá, pegou no microfone como prefeito do PV e manifestou apoio a Dilma. Sempre que isso acontecer e tivermos prova material, nós vamos afastar", afirmou.

Sem citar nomes, o presidente estadual do PV afirmou que alguns prefeitos explicaram que teriam sido convidados pelo prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, o doutor Hélio, para uma conversa sobre verbas para região. Quando chegaram lá, foram surpreendidos por se tratar de um ato pró-Dilma. "Se isso é verdade ou não, a Comissão vai ter que apurar", disse Brusadin.


Redação Terra

Nenhum comentário: